quarta-feira, 21 de julho de 2021

Uma Palavra Para os Cristãos Solteiros

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Como pastor, frequentemente tenho pessoas me dizendo que não são felizes em seu casamento porque o seu cônjuge não é cristão.

Quando pergunto por que se casaram com alguém descrente, elas dizem algo do tipo: “meu cônjuge me disse que era cristão quando nos casamos.”

Minha pergunta sempre é: 
- Houve alguma evidência disso? Só porque alguém diz ser cristão, não significa que seja.

Se você for um cristão solteiro, o que não deve fazer é se envolver com um descrente. Por quê? Porque a Bíblia nos diz em 2 Coríntios 6:14: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" Na maioria dos casos, o incrédulo puxará o cristão para baixo... e não o contrário. É por isso que isto é uma armadilha e é algo que devemos evitar.

Existem certas vantagens em ser solteiro e também certas desvantagens. Lemos em 1 Coríntios 7:32-34 "[...] O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido [...]"

Paulo não está dizendo que ser casado é uma coisa ruim. Ele está dizendo que quando você é casado, tem que pensar em alguém além de você.

Isso não significa que você ainda não possa agradar ao Senhor, mas significa que terá limitações que não tinha antes em sua vida. Quando solteiro, você é móvel. E de muitas maneiras, você é livre. Use sua mobilidade para a glória de Deus. Use o seu tempo para servi-Lo e se aproximar Dele. 
E ore por sabedoria para achar a pessoa certa e o momento certo.

3 comentários:

  1. SIM. CONCORDO COM A MENSAGEM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. E sim quando a gente está vunerario o inimigo nós aparentando os manjares da carne e cê estivermos fraco nós nós disviamos então temos que estar sempre com o capacete da çálvasão

    ResponderExcluir