segunda-feira, 26 de julho de 2021

Um Chamado Para os Maridos

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações" (1 Pedro 3:7)

Pessoal, permitam-me fazer uma pergunta a vocês: já se questionaram por que as suas orações, às vezes, não parecem ir a lugar algum? Será que vocês não honraram as suas esposas como deveriam, e isso realmente dificultou as suas vidas de oração? A Bíblia diz que isso pode acontecer. 1 Pedro 3:7 nos diz: "Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações."

Pedro estava dizendo que você precisa entender o quão importante a sua esposa é e estar unido a ela como deveria. Do contrário, as suas orações poderão ser interrompidas.

Creio que os maridos têm a chave para um casamento bem sucedido. Porque somente os maridos são mencionados aqui? Porque Deus os chamou para serem os líderes espirituais em casa. Deus chamou o homem para ser o iniciador. O que é dito para os homens fazerem? Para amar suas esposas como Cristo ama a igreja. Por que a igreja ama a Cristo? Porque Ele nos amou primeiro.

O respeito da esposa, a submissão da esposa, vem como uma resposta à liderança amorosa do marido. Assim como nos tornamos cristãos porque Jesus nos conquistou com Seu amor eterno e imortal, assim também o marido deve conquistar a sua esposa pela maneira como a ama e como a serve.

Infelizmente, em muitos relacionamentos, o marido não é o líder espiritual. Na verdade, a esposa é muitas vezes a líder espiritual da família. O marido é, muitas vezes, passivo na melhor das hipóteses e hostil na pior das hipóteses. Maridos, sejam os líderes que Deus os chamou para ser.

3 comentários: