quinta-feira, 22 de julho de 2021

Sofrendo Pelas Razões Certas

"Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente" (Daniel 6:4)

No Velho Testamento, lemos sobre um homem chamado Daniel, que era invejado por outros líderes do reino. Eles tinham ciúmes de sua posição de autoridade e queriam derrubá-lo, mas Daniel viveu uma vida tão correta que eles não conseguiram encontrar nada de errado com ele. Eles o examinaram. Eles o observaram. Mas ele andava sempre com retidão.

Finalmente, eles reconheceram que não podiam encontrar nada de errado com Daniel, a menos que fosse a respeito dele e de seu Deus. Eles sabiam que todos os dias Daniel orava e se voltava para Jerusalém. Então eles fizeram o rei redigir uma lei proibindo todos de orar a qualquer deus, exceto ao rei. A lei foi decretada e os inimigos de Daniel sabiam que ele ainda assim oraria.

Agradeça a Deus quando os seus inimigos tiverem que inventar mentiras sobre você, porque não há mais motivo algum para lhe acusar. Não havia nada de errado com Daniel. Então os seus inimigos tiveram que armar uma cilada para ele.

O mesmo poderia ser dito hoje sobre você ou sobre mim? Jesus disse: "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5:11-12). Se as pessoas vão dizer coisas sobre nós, então deixe que sejam mentiras - e não porque estamos deixando de viver uma vida correta.

Precisamos de mais pessoas como Daniel, que proclamou destemidamente a palavra de Deus a Nabucodonosor e depois a seu neto, apesar do potencial perigo para sua própria vida.

Oro para que em nossos dias tenhamos mais cristãos verdadeiros que virem o mundo de ponta cabeça, que tenham um impacto positivo em sua sociedade.

6 comentários:

  1. Imagina como.seria se a Igreja se tornasse realmente como Cristo disse unidade. Como esse mundo estaria??

    ResponderExcluir
  2. Imagina se a Igreja de Cristo Jesus se tornassem unidade como Ele queria, como seria esse mundo hoje??

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus e verdade precisamos mesmo pedir pra Deus essa positividade de fé que Daniel teve

    ResponderExcluir
  4. SIM. CONCORDO. EXCELENTE MENSAGEM PARA LER E MEDITAR !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  5. Foi maravilhoso ler esses versículos bíblicos

    ResponderExcluir