sexta-feira, 2 de julho de 2021

O Que Acontece Quando Se ama a Deus Por Inteiro

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento." (Mateus 22:37-38)

Se você realmente for um seguidor de Jesus Cristo e estiver vivendo como deve viver, com certeza haverá pessoas que não gostarão de você, só por causa disso. Não é porque você é grosso ou rude. É simplesmente porque você é Seu seguidor. Quando você aparece, incomoda as pessoas por sua presença. Não se magoe por isso. Entenda que isso faz parte.

Se você estiver vivendo da maneira que Deus quer, você irá se distanciar de algumas pessoas. É preciso saber disso. Jesus disse: "Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas." (Lucas 6:26). Jesus também disse: "Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês." (João 15:20)

Você está tentando se destacar na multidão? Se experimentou algum tipo de perseguição, é um indicador real que você de fato é um cristão. O ponto é: ou você terá harmonia com Deus e atrito com as pessoas, ou terá harmonia com as pessoas e atrito com Deus.

Mas considere isso: Quando você realmente ama a Deus com todo seu coração, alma, entendimento e força, você vai ter mais amor às outras pessoas. Será capaz de amar pessoas que até então lhe deixavam louco. Jesus diz para amá-Lo mais do que qualquer pessoa ou coisa, e o resultado disso será que você vai acabar também tendo mais amor pelas pessoas do que tinha antes.

Um dos aspectos únicos da vida cristã é que você tem uma habilidade, dada por Deus de forma sobrenatural, de amar pessoas 'não amáveis'.

Ame a Deus mais do que qualquer pessoa ou coisa.

5 comentários:

  1. Verdade.. quanto mais perto estamos do Senhor... mais criticas recebemos... e devemos orar e amar os que nos criticam pois eles não conhecem o Amor (JESUS)

    ResponderExcluir
  2. eu concordo plenamente o nosso primeiro amor tem que ser Deus

    ResponderExcluir