quinta-feira, 15 de julho de 2021

O Porquê da Doença e da Morte

"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12)

Eu estava num salão outro dia e a cabeleireira passou tanto tempo aparando o pelo das minhas orelhas quanto cortando o meu cabelo. Fico imaginando por que o cabelo não cresce onde desejo que cresça, mas cresce onde não devia.

À medida que envelhecemos, nossos corpos se desgastam. Esse é um dos resultados da maldição que recaiu sobre a humanidade no Jardim do Éden por Adão e Eva terem pecado. Sabemos que a doença, e até a morte em si, é resultado disso. Romanos 5:12 nos diz: "Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram."

Num sentido amplo, o próprio fato de nossos corpos não durarem para sempre, de nossos corpos se enrugarem e envelhecerem, e de nossos cabelos caírem, é resultado dessa maldição. A doença é parte da maldição também. Pode entrar na vida dos cristãos e até ser permitida por Deus.

Doença e morte vêm do pecado em geral, mas também podem ser resultado dele. Quando Jesus curou o paralítico, Ele disse: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados" (Mateus 9:2). Isso indica que no caso desse homem a paralisia estava relacionada ao pecado pessoal. Não estou insinuando que a razão de alguém ser paralítico ou de ter alguma deficiência seja o pecado pessoal. Nem toda doença resulta de pecado pessoal; mas no caso daquele homem, sim.

Temos todos de nos acertar com nossa própria mortalidade. 
A questão é: para onde você vai? Encontrar o Senhor no Céu? Ou ficar eternamente separado d'Ele?

6 comentários:

  1. SIM. CONCORDO !!! EU VOU ENCONTRÁ-LO NO CÉU !!! AMÉN.
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou morar no céu, Jesus Cristo prometeu.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou buscando minha salvação é todo dia,vigiando e orando em todo tempo.Quero morar com Jesus tbm.Temos que nos esforçar,pois o reino de Deus é tomado por esforço.Glórias à Deus.

    ResponderExcluir
  4. Deus é fiel,eu quero estar com o pai na glória, preciso mortificar minha carne todos os dias!

    ResponderExcluir
  5. Eu saúdo a todos com a graça é a paz do Senhor Jesus.
    Verdade,um dia nós todos vamos nus encontrar,na presença do Senhor.
    Se estiver com santidade com Cristo, não adianta dizer e não praticar o que o nosso Deus quer que façamos.
    Amar o nosso procimos.
    Pra não perder a nossa salvação vamos andar com santidade na presença de Deus.

    ResponderExcluir