terça-feira, 13 de julho de 2021

De Geração em Geração

"Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes" (Gênesis 17:7)
 
Ao longo dos anos, vi em tempo real, muitos dramas se desenrolarem em muitas vidas. Vi o que acontece com homens e mulheres que se casam, continuam casados ​​e trabalham para ter um casamento forte e criar seus filhos no caminho do Senhor. Então seus filhos têm filhos, seguidos por bisnetos. Vi o que acontece quando a verdade de Deus é passada de geração em geração.

Deus disse: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20:12).

No idioma original, a palavra usada aqui para honra significa "dar peso." Em outras palavras: “dê peso aos seus pais.” Como você está sendo criado por seus pais, eles dirão coisas que você não gosta, como: "Você acha que eu tenho uma árvore de dinheiro em algum lugar?" ou "Quando eu tinha a sua idade, você não faz ideia dos sacrifícios que eu tive que fazer." Depois, há meu ditado favorito dos pais: “Porque eu disse.”

Às vezes, podemos olhar para as leis, padrões e definições de Deus e dizer: "acho difícil seguir isso", ou "não entendo isso", ou ainda, "como posso saber se é verdade?”

No entanto, Deus simplesmente diz: "Você sabe que é verdade porque eu disse."

Deus é a fonte da verdade. Deus é a verdade. Portanto, se Deus diz que é verdade, então é verdade. Você pode até concordar ou discordar. Pode até não entender totalmente, mas isso não muda o que é. Acho que tudo se resolverá no céu. Devemos apenas aceitar a palavra de Deus.

Cada família tem seus desafios e suas tragédias. Mas, no final, veremos os resultados de passar adiante a Sua verdade de geração em geração. 

2 comentários:

  1. SIM. CONCORDO. MAS NEM SEMPRE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Deus é a Verdade e a fonte de toda a verdade. Se Ele diz que é, porqué é.

    ResponderExcluir