segunda-feira, 5 de julho de 2021

Continue Avançando

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder" (Efésios 6:10)

Durante uma ligação telefônica num programa de rádio em que eu estava participando, um homem perguntou: "Será que se chega a um ponto na vida cristã em que de não somos mais tentados a ter pensamentos maus?"

"Claro, é engraçado que você tenha perguntado isso", eu disse, "porque acabei de atingir esse ponto ontem. É incrível."

É lógico que eu estava brincando. Na realidade, isso nunca acontece na vida cristã. Alguns são inclusive surpreendidos ao descobrir que a vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalha. Não é fácil ser cristão, porque imediatamente descobrimos que temos um adversário, o Diabo, que quer nos derrubar. A batalha espiritual acontece diariamente.

Como frequentemente tenho dito, a vida cristã é um constante processo de avançar. A partir do momento em que paramos de avançar, começamos a retroceder. Precisamos vestir nossa armadura espiritual. Como somos avisados em Efésios 6:11-12: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."

E sabe de uma coisa? Essa luta não vai acabar enquanto não estivermos a salvo nos braços de Jesus. Não seria incrível pensar que como cristão você poderia chegar num platô em algum momento da sua vida em que estaria acima de tudo, não mais vulnerável? Essa batalha espiritual vai durar até o último dia. Então mantenha a sua armadura. Esteja atento e alerta. E continue sempre avançando.

8 comentários:

  1. Que maravilha obrigada o Senhor é bom sempre bom 🙌

    ResponderExcluir
  2. E sempre muito bom ler a palavra do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado SENHOR, porque TU cuidas de NÓS. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  4. A batalha só se dará por encerrado, para cada cristão, quando fecharmos os olhos nesta terra e quando falo fechar os olhos, fala da morte física, todos passaremos por ela, mas precisamos entender que depois dela teremos a vitória tão almejada.

    ResponderExcluir