quarta-feira, 7 de julho de 2021

Casado Deveria Ser Sinônimo de Cadeado

"Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno" (Mateus 5:37)

Não há dúvida, especialmente com o aumento da expectativa de vida, que há menos certezas sobre como encontrar e manter o amor para toda a vida com a mesma pessoa. Uma pesquisa de 2014 com jovens de 18 a 34 anos descobriu que 43% deles apoiariam um modelo de casamento em que o relacionamento seria testado por dois anos antes de decidir ir adiante ou se dissolver.

Além disso, 36% dos entrevistados apoiaram o modelo de casamento imobiliário, no qual os casais se comprometem por um determinado período de tempo, que varia de cinco a trinta anos, e no final têm que renegociar, caso queiram continuar casados.

Se você acha que isso tem alguma validade, deixe-me esclarecer que esses modelos de casamento não funcionariam. Seriam um fracasso.

Um casamento bem-sucedido exige um compromisso total. Significa que você "entra de cabeça" ou "nem entra nessa". Se você não tem certeza de que está se casando com a pessoa certa, então não se case. Foi Benjamin Franklin quem disse: "Mantenha os olhos bem abertos antes do casamento e semicerrados depois."

Acho que o problema é que entramos no casamento com os olhos semicerrados. Às vezes uma pessoa pensa: “Essa pessoa tem muitos defeitos, mas ela será o meu projeto. Vou consertá-la.” Mas lhe digo que se você não consegue amar alguém como é, se pensa que vai mudá-lo(a), então você se decepcionará.

Descubra isso com antecedência, porque o casamento deve ser um cadeado. Se você ainda não é casado - mesmo se estiver noivo - e as coisas não estão dando certo, termine o relacionamento. Se você não estiver disposto a assumir o compromisso do casamento, faça um favor a todos e permaneça solteiro.

2 comentários:

  1. EU CREIO NO CASAMENTO PARA A VIDA INTEIRA. ´´ ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE ´´ AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir