quarta-feira, 9 de junho de 2021

Torne-se Meu Imitador

"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1)

Certa vez eu ouvi falar de um sujeito que desejava desesperadamente se casar. Ele achou uma moça por quem se apaixonou e a levou para conhecer os seus pais. Mas a mãe dele não gostou dela. Então ele achou outra moça e a levou para conhecê-los. De novo, a mãe não gostou dela. Então ele achou uma moça que era a cara da mãe dele, que falava como ela e se vestia como ela. Em todos os aspectos a moça era igual à mãe dele. Aí então, foi o pai dele quem não gostou dela.

Gostemos disso ou não, as pessoas avaliam Deus segundo o modo como vivemos, enquanto seguidores de Cristo. Ser discípulo é andar com Jesus de tal modo que você possa dizer a alguém: "Siga o meu exemplo".

Sei que, às vezes, fazemos besteira. Mas isso não nos exime de sermos bons exemplos. O apóstolo Paulo disse: "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

E se a igreja fosse cheia de gente exatamente como você? E se todo mundo na igreja fosse igualzinho a você? E se todo mundo na igreja lesse a Bíblia tão fielmente quanto você? Seria essa uma igreja estudiosa da Bíblia?

E se todo mundo adorasse a Deus exatamente como você? Seria essa uma igreja de adoração?

E se todo mundo na igreja doasse financeiramente tão fielmente como você? Seria essa uma igreja bem provida?

E se todo mundo compartilhasse o evangelho com a mesma frequência que você? Como seria essa igreja? E se os outros cristãos fossem iguaizinhos a você?

Como cristãos, devemos viver vidas santas de tal modo que possamos dizer, como disse o apóstolo Paulo: "Torne-se meu imitador, como eu o sou de Cristo."

11 comentários: