terça-feira, 1 de junho de 2021

Pare e Você Cairá

"Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação" (1 Pedro 2:2)

Não faz muito tempo, experimentei o stand-up paddle. Acho que peguei sete ondas, sendo generoso. Mas aqui está o que descobri sobre o stand-up: quando o impulso da onda pára, você desacelera e é quando a gente sempre cai. É então que se tem que continuar remando.

O que é verdade para o stand-up paddle também é verdade para a vida cristã: se parar, você cairá. A vida cristã é de crescimento constante, aprendizado constante e transformação constante. O problema é que alguns estão dispostos a aceitar Jesus como Salvador, mas não necessariamente a aceitá-Lo como Senhor. Estão dispostos a aceitar a Cristo como seu amigo, mas não necessariamente como seu Deus. Como resultado, ficam parados num estado como bebês.

Os bebês são fofos quando são bebês. Mas seria triste se alguém ainda estivesse se comportando como um bebê na casa dos vinte anos. Espiritualmente, todos começamos como bebês. Começamos com fome da Palavra de Deus. Não há vergonha nisso, porque essa mesma fome pela verdade espiritual é um indicador de saúde espiritual. Na verdade, a Bíblia diz: "Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação" (1 Pedro 2:2). Uma pessoa saudável é uma pessoa faminta.

Se você tem fome da Palavra de Deus, se deseja ouvir a Palavra de Deus, isso é bom. É algo que você deve mesmo desejar. O objetivo é ir da obtenção da sua "papinha" até aprender a ler a Palavra de Deus, processar Sua verdade e aprender a pensar e viver biblicamente.

O discipulado cristão tem tudo a ver com crescimento. É sobre como ir para o próximo nível. Trata-se de realmente viver a vida cristã em sua plenitude, como ela foi feita para ser vivida.

Um comentário:

  1. A vida cristã tem q está sempre em evolução!! Naum basta tomarmos a decisão ao lado de Cristo, temos q abrir nosso coração e deixá-Lo nos conduzir num processo constante "A Santificação"!!!

    ResponderExcluir