quinta-feira, 3 de junho de 2021

O Objetivo de Deus a Longo Prazo

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29)

Falando de coisas que deram muito errado: um dia José estava no topo do mundo, cumprindo uma missão para seu pai, e no dia seguinte estava literalmente no fundo do poço. Ele foi vendido a comerciantes de escravos midianitas e acabou no Egito como servo na casa de um homem chamado Potifar.

Mas, por providência divina, ele foi elevado a uma posição de grande autoridade e se tornou o segundo homem mais poderoso do mundo. Ele foi capaz de ajudar seu pai e irmãos e fazer muitas coisas boas.

No final, José, com a vantagem de uma visão panorâmica da situação, foi capaz de olhar para trás e dizer aos seus irmãos: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos" (Gênesis 50:20).

Vi muitas coisas acontecerem em minha vida que eu não entendia na época. Com o passar dos anos, no entanto, sou capaz de olhar para trás e ver por que o Senhor as permitiu.

Nem tudo funciona assim. Haverá coisas pelas quais passamos na vida, dificuldades que experimentamos, que devemos enfrentar, que não terão uma resposta conveniente. Haverá algumas perguntas sem resposta. Haverá algumas coisas que, mesmo no final de nossas vidas, não teremos certeza por que o Senhor as permitiu.

Mas naquele último dia quando estivermos diante Dele, todas as nossas perguntas serão respondidas. Todos os nossos problemas serão resolvidos. Como 1 Coríntios 13:12 nos diz: “Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.”

Deus permite que passemos por provações, mas Ele tem um objetivo de longo prazo: nos aproximar à imagem de Jesus Cristo.

9 comentários:

  1. SIM. DEUS PERMITE QUE PASSEMOS POR PROVAÇÕES !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, ótima reflexão que me inspira a falar sobre este assunto. Tenho visto e ouvido pessoas que estão passando por estes conflitos. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Amém Glória a Deus 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. Glória aleluia eu vou ae tudo bem e não vou ae tudo bem mais xshbsfhknfjmbf

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde..
    Essa palavra faz nós refletir sobre a nossa vida.

    ResponderExcluir