quarta-feira, 23 de junho de 2021

Na Casa do Pai

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13)

Podemos viver nossas vidas de duas maneiras: da maneira certa ou da maneira errada. Há dois caminhos que podemos seguir na vida: o caminho estreito que leva à vida ou o caminho largo que leva à destruição. Existem dois alicerces sobre os quais podemos construir nossas vidas: sobre rocha sólida ou sobre areia movediça.

No final das contas, podemos viver da maneira feliz e sagrada ou da maneira desgraçada e profana.

Muitos incrédulos têm um conceito errado do que significa ser cristão. Seu conceito de ser cristão é o seguinte: (1) você é bobo, (2) você nunca se diverte e (3) você é chato - nada nunca acontece.

Jesus contou a história de um rapaz que fugiu de casa. Ele estava cansado de viver com seu pai e pensava que toda a diversão estava fora de sua casa. Então ele foi embora. Na verdade, o que ele procurava? Parece pela história que ele queria roupas bonitas. Ele queria boa comida. Ele queria festas. Então ele foi embora, gastou todo o seu dinheiro e voltou de mãos vazias e em miséria.

No entanto, a primeira coisa que seu pai fez foi dar a ele algumas roupas bonitas. A próxima coisa que seu pai fez foi pedir uma boa comida. Ele disse: “Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar” (Lucas 15:23-24). Tudo o que o rapaz procurava estava na casa de seu pai o tempo todo.

Da mesma forma, tudo o que procuramos pode ser encontrado em um relacionamento com Deus.

6 comentários:

  1. A Graça e a Paz de CRISTO JESUS, excelente a colocação do texto, além de me Inspirar, me ajudou a ter uma palavra poderosa para um Jovem Amado de Minhalma, que trilhou por caminhos estreitos. Que o DEUS do impossível lhes use cada vez mais com a unção que excede ao Entendimento Humano.

    ResponderExcluir

  2. Meuuu Deus! eu estou amando essa Bíblia

    ResponderExcluir