quinta-feira, 10 de junho de 2021

Mais Desejável Que o Ouro

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração [...] mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro [...]" (Salmos 19:7-10)

A maioria de nós olha para trás, em estado de choque, para as fotos da escola. Então nós nos perguntamos: "O que eu estava pensando?" As coisas estão sempre mudando. Mudanças de cultura. Mudanças de moda. Mudanças de tecnologia. E, claro, os estilos de cabelo também mudam.

A Palavra de Deus, ao contrário, é sempre atual. Está sempre nova. As Escrituras nos dizem: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" (Lamentações 3:22,23). E a Palavra de Deus não é apenas sempre nova, mas também sempre perfeita. Isso vai contra a lógica falha e imperfeita da humanidade hoje.

A Palavra de Deus também é um tesouro. Salmos 19:10 diz que essas verdades são mais desejáveis do que o ouro. Devemos abrir a Bíblia com uma atitude que diga: "Quero ver o que está na Palavra de Deus para mim hoje. Como Deus pode falar comigo a partir das Escrituras?" A Bíblia é preciosa.

Quando você chegar no último dia de sua vida, não vai se importar com um carro legal; com quanto dinheiro tem no banco; com o tamanho da casa em que mora; com as suas próximas férias; nem com o celular mais moderno ou com aquilo que há de mais novo.

Mas posso lhe dizer uma coisa com a qual você se importará: Você se importará com o que a Bíblia tem a dizer. Este é o livro que lhe diz como chegar ao céu. Este é o Livro que o prepara para conhecer a Deus.

Jesus disse: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem” (Lucas 11:28). Se você quer paz, alegria, propósito e felicidade, isso virá por meio do conhecimento da Palavra de Deus.

3 comentários: