sexta-feira, 18 de junho de 2021

Levante, Sacuda a Poeira e Dê a Volta Por Cima

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio" (1 Coríntios 9:24)
 
Quando eu estava no colégio, logo me destaquei nas corridas. Fui um bom corredor nas provas de curta distância. Mas era vencido nas corridas longas. Eu disparava no início da corrida e deixava todos comendo poeira. Sentia-me muito bem deixando todos para trás. Mas, então, eu começava a ficar cansado e logo iam me passando.

Acho que o apóstolo Paulo deve ter sido fã de esportes, porque costumava usar analogias atléticas, especialmente a analogia de correr uma corrida. Escrevendo para a igreja em Corinto, ele disse: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre" (1 Coríntios 9:24-25).

E em Filipenses 3:14 Paulo escreveu: “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Com efeito, Paulo estava dizendo: "Sou como um corredor na reta final em cujo corpo todo há dor. Mas vou conseguir. Estou determinado.”

Muitos cristãos começam sua corrida espiritual com uma disparada, muito parecido com a maneira como eu começava as minhas corridas no colégio. Eles estão tão entusiasmados com o Senhor, que saem correndo e deixam todo mundo na poeira! Então eles fraquejam e caem.

A vida cristã é uma corrida, mas não de 100 metros rasos! É uma corrida de longa distância. Haverá momentos em que iremos fraquejar e cair. E tudo o que podemos fazer é levantar novamente e continuar correndo até cruzarmos a linha de chegada.

6 comentários:

  1. Acredito que, o fator mais importante pra se chegar ao destino, é a constância e não a velocidade. A vida cristã e cheia de obstáculos, requer perseverança e estratégias pra se chegar no alvo. Obrigada por cada palavra, Deus abençoe a vida de quem escreve esses devocionais.

    ResponderExcluir
  2. SIM. A VIDA CRISTÃ É UMA CORRIDA DE LONGA DISTÂNCIA !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Como fico feliz e muito tranquila ao fazer o meu devocional todas as manhãs;nosso Deus é tremendo.Que o nosso Deus abençoe cada vez mais, ao que nos presenteia todo dia com esses devocionais. A Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade , temos que prosseguir sempre, pois sabemos que só jesus tem o prêmio da salvação.

    ResponderExcluir