quinta-feira, 17 de junho de 2021

Lendo do Jeito Certo

"Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:2)

Billy Sunday, que se tornou um dos maiores evangelistas de sua geração, recebeu este conselho quando jovem: Passe quinze minutos por dia conversando com Deus em oração. Gaste quinze minutos por dia deixando Deus falar com você por meio da Bíblia. E gaste quinze minutos por dia falando com outra pessoa sobre Jesus. Se você fizer essas coisas, nunca será chamado de desviado.

Esse foi um bom conselho. Nunca conheci um cristão que estivesse falhando espiritualmente e, ao mesmo tempo, estudasse a Bíblia diligentemente. Veja, a Bíblia não contém apenas a verdade; a Bíblia é a verdade. É o padrão pelo qual medimos todas as outras, assim chamadas, verdades.

Salmos 1:1-2 nos diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." A palavra meditar significa ponderar, refletir sobre. Às vezes, lemos a Bíblia sem compreensão. Vemos isso como um dever religioso.

Você pode ler três capítulos por dia, mas se isso não afetar a sua vida, se não entender o que estiver lendo, então seria melhor ler três versículos. É possível ler a Bíblia por puro dever e não lembrar de nada. Ou talvez você leia a Bíblia como um livro de autoajuda. A Bíblia é muito mais do que isso. É a própria Palavra de Deus e devemos lê-la dessa forma.

O sucesso ou o fracasso na vida cristã dependem de quanto da Bíblia entra em nossos corações e mentes diariamente e do quanto somos obedientes a ela.

10 comentários: