segunda-feira, 21 de junho de 2021

Lembre-se - Arrependa-se - Repita

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor" (Apocalipse 2:4)

Se você é cristão, consegue se lembrar de como foi quando pediu a Jesus Cristo para ser o seu Senhor e Salvador? Subitamente, você foi apresentado a um livro maravilhoso chamado Bíblia. De repente, havia um manual do usuário para a vida, um livro que dava informações absolutas - preto e branco, certo e errado. Você consegue se lembrar da primeira vez que começou a ler as suas páginas e elas ganharam vida pra você? Elas falaram com a sua situação. Era como se tivessem sido feitas sob medida para você.

Você não se importava com quem via você lendo a sua Bíblia. Você estava mais interessado no que Deus tinha a lhe dizer. Você consegue se lembrar de como costumava ser?

Mas as coisas estão um pouco diferentes agora. Você ainda lê a sua Bíblia - quando encontra tempo. Mas, você anda tão ocupado atualmente...

Ouça o que Jesus disse à Sua própria igreja: “Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio [...]” (Apocalipse 2:2-5).

Apesar de todos os seus afazeres, estes cristãos perderam a sua paixão inicial, quando Jesus era tudo em todos. Nestes versículos, Jesus dá três palavras de renovação: Lembre-se, arrependa-se, repita. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio, e repita - volte e faça o que você fez antes. Vamos colocar isso em prática, porque precisamos ser reavivados diante de Deus.

7 comentários:

  1. SIM. AS COISAS HOJE ESTÃO DIFERENTES EM RELAÇÃO AO PASSADO, TAMBÉM DEVIDO AO QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO. MAS ´´ DEUS ´´ CONHECE O NOSSO CORAÇÃO. AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Amo essas devocionais! Edificam muito a minha vida 👋👋👋👋👋👋👋❤🙇

    ResponderExcluir
  3. Amém. Palavra urgente e desafiadora. Voltemos para Cristo.

    ResponderExcluir
  4. No momento bestou passando por algo que
    Não sei explicar. Bem eu quero servir a Deus como antes mas não encontro forças o celular toma todo o meu tempo, não tenho mais forças pra orar pra ler a Bíblia e outras coisas. Mas esse texto me deu uma energia para q eu possa continuar tentando servir a Deus do jeito q ele merece.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Deus,por náo desitir de nós e sempre cuidar de nós.nos incomode Senhor,para sempre estarmos na sua presença.

    ResponderExcluir