sexta-feira, 11 de junho de 2021

Isso Vai Lhe Custar o Mundo

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7)

Certa vez alguém se aproximou de um grande professor da Bíblia e disse: "Senhor, eu daria o mundo para conhecer a Bíblia como você."

O professor olhou para ele e respondeu: "E é exatamente isso o que vai lhe custar."

Romanos 12:2 nos diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Mas como nossas mentes podem ser transformadas? Isso acontecerá através do estudo da Palavra de Deus. Em Atos 17:11-12 lemos sobre aqueles na sinagoga em Bereia que ouviram com muita atenção quando Paulo e Silas apareceram para pregar: "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. E creram muitos dentre os judeus, bem como dentre os gregos, um bom número de mulheres de elevada posição e não poucos homens."

Gosto de saber que eles ouviram avidamente e checaram o que Paulo e Silas tinham a dizer. Eles estavam verificando ninguém menos que o apóstolo Paulo, que foi quem escreveu boa parte do Novo Testamento. Essa é a maneira certa de ouvir.

Jesus disse: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7). Aqui a palavra permanecer significa plantar suas raízes profundamente em Cristo, absorvendo os nutrientes e crescendo dia após dia. É manter-se em comunhão com Ele. Isso quer dizer, estudar a Palavra de Deus e memorizá-la. E em última análise, isso afeta os seus pensamentos, o seu modo de viver e tudo o aquilo que você faz. Dessa maneira devemos nos apropriar da Palavra de Deus.

6 comentários: