quarta-feira, 2 de junho de 2021

Deus Valoriza as Pessoas "Comuns"

"Por causa de Midiã, Israel empobreceu tanto que os israelitas clamaram por socorro ao Senhor" (Juízes 6:6)

John Wesley disse: “Dê-me cem homens que amam a Deus de todo o coração e não temem nada além do pecado, e eu moverei o mundo.”

Deus efetivamente mudou uma cultura por meio de um homem chamado Gideão, que estava disposto a "dar a cara a tapa" e fazer a diferença. Gideão não era perfeito, mas Deus viu potencial nele. Ele entrou na lista exclusiva de Hebreus 11, de homens e mulheres corajosos que colocaram a sua fé em ação.

O que acho interessante sobre Hebreus 11, sobre o Salão dos Heróis da Fé, é que Deus nunca menciona seus pecados. Ele nos fala sobre as suas realizações por meio da fé, mas nunca menciona as suas falhas ou deficiências (embora outros versículos o façam).

O mundo de Gideão estava bagunçado. Fazia duzentos anos desde que Israel viu os muros de Jericó caírem pelo poder de Deus. As coisas mudaram porque eles não terminaram o trabalho. Deus disse a Israel para expulsar os habitantes de Canaã e Israel obedeceu apenas parcialmente. Como resultado, os cananeus voltaram e ficaram mais fortes. Em última análise, eles os estavam governando.

Os israelitas ficaram arrasados. Eles estavam com fome, sofrendo e humilhados. Então começaram a invocar a Deus. Ele enviou Sua resposta na forma de Gideão. Deus sai de Seu caminho para encontrar pessoas comuns para receber a glória.

Quando olhamos para alguém como Gideão, há esperança para pessoas comuns como nós. Deus frequentemente usará um leigo para fazer o inesperado. O Senhor pode mudar o mundo com uma pessoa comum que dirá: “Senhor, estou disposto a ser essa pessoa.” Você vai dar um passo à frente? Deus pode fazer muito com pouco. Deus pode fazer muito com você.

7 comentários: