segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cruze a Linha de Chegada

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

A Bíblia está repleta de histórias de muitas pessoas que tinham um potencial tremendo, mas queimaram a largada ou acabaram fora da corrida espiritual. Houve o Rei Saul (Chaul), homônimo de Saulo que mais tarde se tornou o apóstolo Paulo. O rei Saul era bonito, alto, corajoso e ungido por Deus para ser o rei de Israel. Ele até profetizou. Saul tinha um potencial incrível, mas desobedeceu a Deus repetidas vezes. Ele permitiu que o orgulho entrasse em sua vida, dando lugar à paranoia e ao ciúme, que por fim o consumiram. Ele conheceu um fim trágico no campo de batalha. Que vida desperdiçada.

Em seguida, houve Sansão. Ele tinha uma habilidade incrível de derrotar seus inimigos. Ele os mataria a torto e a direito no campo de batalha. Em certa ocasião, Sansão matou mil filisteus com a queixada de um jumento. No entanto, Sansão se perdeu. Por brincar com o pecado, o pecado no fim das contas acabou brincando com ele, e isso culminou em sua própria morte.

Houve Gideão, que teve um início tão humilde e foi poderosamente usado por Deus para derrotar seus inimigos. Mas quando a vida de Gideão chegou ao fim, ele baixou seus padrões e caiu na imoralidade e no orgulho.

Todos esses homens começaram bem, mas não terminaram bem. Correram rápido no início, mas não cruzaram a linha de chegada como deveriam.

O apóstolo Paulo, no entanto, queria estar na companhia daqueles que terminaram a corrida, juntando-se ao pódio daqueles do círculo dos vencedores de Deus - homens como Calebe e Josué que terminaram bem. Ele disse: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Se sua vida acabasse hoje, você seria capaz de dizer, como Paulo: “Terminei a corrida e guardei a fé”?

10 comentários:

  1. SIM. DIRIA ´´ TERMINEI A CORRIDA E GUARDEI A FÉ ´´. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. O segredo para chegarmos a linha de chegada alcançarmos nossa vitória ler a palavra obedecer a palavra orar e ser fiel ao nosso Deus acredito que com essas ações chegaremos no final é alcançaremos a Vitoria.

    ResponderExcluir
  3. Para terminar a corrida e quarda a fé precisamos levar o evangelho de Cristo as pessoas que necessitam dela pra se arrepender dos mal caminho e buscar o caminho do senhor pois pra isso que fomos escolhido Amém

    ResponderExcluir
  4. Realmente Tem os que pensa, pois palavras podem sai de nossas boca, mas realmente estou fazendo a vontade de Deus. Eu não estou....por fim deixo a mensagem da bíblia avalie o homem a si mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Certamente eu poderia dizer que orando lendo as Escrituras e me consagrando poderia dizer pronunciar as palavras que Paulo disse isso tudo ele fez mas uma coisa foi maior que todas essas ele deixou que CRISTO se manifestasse atravez dele primeiramente em AMOR vivendo e exercendo os fritos do espirito assim cumpriremos os Planos do SENHOR a cerca da salvação

    ResponderExcluir
  6. Certamente eu poderia dizer que orando lendo as Escrituras e me consagrando poderia dizer pronunciar as palavras que Paulo disse isso tudo ele fez mas uma coisa foi maior que todas essas ele deixou que CRISTO se manifestasse atravez dele primeiramente em AMOR vivendo e exercendo os frutos do ESPÍRITO assim cumpriremos os Planos do SENHOR a cerca da salvação

    ResponderExcluir