sexta-feira, 25 de junho de 2021

Começa Sempre Com Alguém

"Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: 'Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito'" (Isaías 57:15)

Quando olhamos para os reavivamentos na Bíblia e os reavivamentos históricos, vemos que muitas vezes eles começaram com apenas um indivíduo, uma pessoa que decidiu fazer algo. Jeremiah Lanphier foi um homem de negócios que começou uma reunião de oração nos intervalos de almoço, na Rua Fulton, no centro de Nova York. Pouca gente apareceu na primeira reunião em 23 de setembro de 1857, na Igreja Norte-Holandesa. Lanphier era persistente, no entanto, e o grupo continuou a se encontrar para orar, e continuou crescendo.

Então algo dramático aconteceu: a queda da Bolsa de Valores de Nova York. De repente, a reunião de oração começou a explodir. Reuniões de oração rapidamente surgiram em toda a cidade de Nova York, e em seis meses, 10 mil pessoas estavam se reunindo para orar na Big Apple. Foi inexplicável. Elas alugavam salas de concertos e teatros da Broadway para as 6h, as 9h e para reuniões ao meio-dia, lotadas com homens e mulheres clamando o nome do Senhor. E Deus começou a agir.

Os relatos contam que 50.000 nova-iorquinos vieram a conhecer a Cristo num período de três meses (de março a maio de 1858). A lista de membros das igrejas aumentava em 10 mil pessoas semanalmente. O reavivamento se espalhou para outras cidades; e, quando tudo acabou, estima-se que um milhão de pessoas havia se convertido.

Esse reavivamento de 1857 a 1859 tornou-se parte do que é conhecido como o Terceiro Grande Despertar nos Estados Unidos. O reavivamento não foi orquestrado. Não foi uma campanha planejada por pessoas. Foi simplesmente uma obra de Deus na qual Ele derramou o Seu Espírito. Precisamos ver isso nos dias de hoje.

Jeremiah Lanphier não era um grande pregador. Ele não era uma pessoa famosa. Ele era uma pessoa comum que decidiu orar. E você pode fazer o mesmo.

8 comentários:

  1. Sabemos que a oração ela move as mão de Deus a favor de sua igreja, nos vemos que muitos homens e mulheres de Deus venceram grande batalha através de oração e não será diferente para nós nos dia de hoje temos que orar PELO nosso país.

    ResponderExcluir
  2. SIM. COMEÇA SEMPRE COM ALGUÉM !!! AMÉN.
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. A palavra de DEUS em gerências 33.3 diz calma mim é responder_ tê-lo anucar_ te -ei coisa grande s deu-me que tu não sabes, é isso aí que Deus faz,ELE ouve o clamor dos seus fiéis.ver o que diz a palavra do SENHOR em segundas crônicas CP.7 vr.14 esse meu DEUS é tremendo.o meu DEUS É FIEL. ELE SEMPRE SERÁ FIEL.

    ResponderExcluir
  4. Devocional maravilhoso ,não precisamos ter um milhão de seguidores no Instagram para fazer a diferença , só precisamos orar .

    ResponderExcluir
  5. Nossa como a gente aprende com os devocional! O mundo precisa disso de pessoas intercessora,a oração com o coração contrito move o coração de Deus 🙏 precisamos orar e levantar esse clamor a Deus! Deus vos abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  6. O Reavivamento condiz de nós buscarmos cada vez mais uma intimidade com Deus Primeiro em nós e depois através de nós

    ResponderExcluir
  7. Sou muito edificada com as devocionais recebidas por aqui , mas tenho percebido q já não são todos os dias q recebo é triste isso .

    ResponderExcluir