sexta-feira, 30 de julho de 2021

Calçados de Boas Novas

"E tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz" (Efésios 6:15)

Há algum tempo, descobri que, às vezes, minhas canelas doíam quando eu corria. Então fui a uma loja especializada. Eles me colocaram em uma esteira e me observaram correr. Disseram-me que eu estava mancando. Acontece que eu precisava de sapatos mais firmes.

Os sapatos são importantes. No primeiro século, os soldados romanos usavam sandálias, mas também usavam botas com pequenas travas que lhes davam um pé firme na batalha. Elas também deram proteção aos soldados. Frequentemente, seus inimigos enterravam varas afiadas no chão, que foram projetadas para imobilizar os soldados que pisassem nelas. Eles tiveram que manter suas botas.

Como cristãos, enfrentaremos esse tipo de oposição na batalha espiritual. Escrevendo aos crentes em Éfeso, o apóstolo Paulo disse: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo [...] e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz” (Efésios 6:11,15).

Esses calçados do evangelho falam de mobilidade. Com isso, ganhamos terreno na batalha espiritual marchando para a frente. Quando levamos as boas novas de Jesus Cristo a outras pessoas, estamos, na verdade, invadindo o território inimigo.

Romanos 10:14-15 diz: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”

A Bíblia nos diz que, como soldados sob o comando de Jesus Cristo, devemos estar a serviço em todos os momentos. Devemos estar alertas, prontos e procurando oportunidades de compartilhar o evangelho.

4 comentários:

  1. Muito bom, eu queria estudar a bíblia Deus abençoe todos vcs aí e que Deus der a você o que você pede estar bem pertinho a sua vitória AMÉM

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso estudar a palavra de Deus que Deus continue abençoando todos vocês

    ResponderExcluir
  3. Como e maravilhoso estudar a palavra de Deus e aprender mais de Deus eu amo e sinto que Deus tem muito mais para nos ensinar

    ResponderExcluir