sexta-feira, 7 de maio de 2021

Uma Razão Pela Qual Deus Permite o Sofrimento

"Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra" (Salmos 119:67)

Deus, às vezes, permite que o sofrimento e a doença chamem a nossa atenção!

Por exemplo: podemos estar nos rebelando contra Ele e Ele pode querer que isso pare. Foi o que aconteceu com o relutante profeta Jonas. O Salmo 119:67 diz: “Antes de ser afligido, eu me perdia, mas agora obedeço à tua palavra.” Portanto, o Senhor pode permitir que uma situação difícil nos desperte para nossa necessidade real - até mesmo algo tão trágico como a morte de um filho.

Uma pessoa cujo filho morreu me escreveu dizendo:
“Uma pessoa espera perder um dos pais, talvez até um irmão, irmã, tia ou tio; mas nunca um filho pequeno. Meu filho teria feito 16 anos este ano. Já se passaram 15 anos desde a sua morte. Ele foi a pessoa que me levou ao Senhor. Por causa de sua morte, recebi a minha salvação. O conforto que encontrei quando caí nas mãos de Deus... Deus conhece a minha dor; Ele também perdeu um filho!”

“Quinze anos depois... eu ainda choro no Natal. É quando eu me lembro de sua vida e da minha perda. Ainda choro na Páscoa. É quando tenho a certeza de que o verei novamente. Sei que nunca vou superar isso, porque não quero superar. A intensidade é menor; mas, como a alegria da vida tira a dor do nascimento, eu encontrei a salvação através do Filho de Deus por causa da perda do meu filho!"

Deus usou uma tragédia inimaginável para levar essa pessoa ao Senhor. Talvez algo radical ou trágico tenha acontecido com você recentemente: a morte de um ente querido, más notícias de um médico, um encontro próximo com a morte. Ou talvez outra coisa tenha chamado a sua atenção e você esteja magoado! Talvez o seu casamento tenha fracassado; seus pais se divorciaram; você foi despedido; sua namorada ou namorado lhe deu o fora.

É possível que o Senhor esteja tentando chamar a sua atenção em todas essas dificuldades. Lembre-se de que Deus está no controle de todas as circunstâncias que cercam o crente. Conforme mostrado na história de Jó, o diabo nada pode fazer na vida do crente sem a permissão expressa de Deus.

Mas por que Deus daria a Satanás essa permissão? Porque os ataques de Satanás mostrarão do que você é capaz. Isso separará o real do falso, o trigo do joio. Quando atacado, um verdadeiro crente se voltará para Deus. Um descrente se voltará contra Ele.

As pessoas reagem de maneiras diferentes às crises. Parece que você se volta para o Senhor ou contra Ele. E o resultado é que você fica melhor ou mais amargo. O sofrimento não cria caráter; ele o revela.

10 comentários:

  1. É muito edificante essa leitura,é mesmo uma bênção!

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS !!! ´´ ELE É SOBERANO ´´
    EU TAMBÉM PERDI O MEU FILHO HÁ 8 ANOS. MAS JÁ CONHECÍAMOS JESUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel e está no controle de tudo

    ResponderExcluir
  4. Eu converso já perdeu uma sobrinha e uma neta e que que eu paro para pensar sobre a morte é saber que perdemos para Deus é como ganhar uma herança de ter a certeza de uma salvação por Cristo e saber que ele deu seu único filho para morrer na cruz por nós mesmo não seus vencedores de nada

    ResponderExcluir
  5. GLÓRIA À DEUS! QUE O ESPIRITO SANTO NOS DÊ DISCERNIMENTO, QUE NOSSAS AFLIÇÕES NUNCA NOS AFASTE DO SENHOR!AMÉM!

    ResponderExcluir