quinta-feira, 13 de maio de 2021

Um Assunto Delicado

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19)

Talvez não haja evidência mais clara de maturidade espiritual do que a generosidade financeira. Martinho Lutero disse: "Há três conversões necessárias: a conversão do coração, a da mente e a do bolso."

Essa é muitas vezes a última área que entregamos a Deus. Queremos manter o controle total. Ficamos desconfortáveis quando o assunto é trazido à tona. Pode ser que o nosso desconforto seja uma indicação de que esta área ainda não está na ordem correta em nossas vidas como cristãos.

A Bíblia aborda o assunto com bastante frequência. Vale ressaltar que o dinheiro é um tema tão importante na Bíblia que chega a ser o principal de quase metade das parábolas que Jesus contou. Além disso, um em cada sete versículos do Novo Testamento trata desse assunto.

Para se ter uma ideia, se comparado com outros temas, a Bíblia possui cerca de 500 versículos sobre oração, menos de 500 sobre fé e 2.000 versículos sobre dinheiro. Deus quer que essa área esteja em equilíbrio em nossas vidas.

Escrevendo para os cristãos em Filipos, Paulo disse: "Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus" (Filipenses 4:18).

Epafrodito trouxe uma oferta especial desses cristãos. Isso tocou profundamente o apóstolo, porque era um presente de sacrifício. Havia outros que poderiam tê-lo ajudado, mas não o fizeram. Paulo estava dizendo: "Deus os abençoe por isso. É um aroma suave para Deus a oferta de vocês."

A maioria das igrejas é apoiada financeiramente por uma porcentagem relativamente pequena de pessoas que descobriram a alegria de dar. Eu até me arriscaria a dizer que, como resultado, essas pessoas também descobriram o segredo do contentamento.

9 comentários:

  1. DEVEMOS SER GENEROSOS PARA COM A OBRA DE DEUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Amém glórias a Deus em nome de Jesus. Amém

    ResponderExcluir
  3. Célia.apolinario .... Fico muito triste , em saber que tem muita gente precisando, de ajuda,, porém são poucas pessoas que se despoem ,,, na fala tudo é lindo!!! Porém na prática ,,, só Jesus

    ResponderExcluir
  4. Amém glória a vos senhor nosso deus

    ResponderExcluir
  5. Quero nome de Jesus Cristo continuar dizimado com amor e alegria. Amém

    ResponderExcluir