segunda-feira, 17 de maio de 2021

Superando o Insuperável

"No décimo dia do primeiro mês o povo subiu do Jordão e acampou em Gilgal, na fronteira leste de Jericó" (Josué 4:19)

O dia do acerto de contas havia chegado para Jericó. Os habitantes da cidade eram pessoas muito perversas e mereciam julgamento. A história nos conta que os cananeus usaram suas filhas como prostitutas para falsos deuses e até mesmo sacrificaram seus filhos em altares pagãos. Eles estavam em todo tipo de idolatria, perversão e pecado.

Esse mal durou anos e anos e Deus o suportou pacientemente, desde a época de Abraão até Moisés - um período de quatrocentos anos. O povo de Jericó teve muito tempo para se arrepender, porque sabia que os israelitas estavam chegando. Quando os espiões encontraram Raabe, ela disse: "Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho diante de vocês, quando saíram do Egito e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra" (Josué 2:10-11).

Essas pessoas sabiam dos milagres que Deus havia feito por Israel, mas continuaram em sua dureza de coração. Então vieram os israelitas, marchando ao redor de sua cidade dia após dia. Os cananeus facilmente poderiam ter dito: “O dia do julgamento está aqui! Nos arrependemos! Venha para a nossa cidade - queremos servir ao seu Deus!” Em vez disso, eles provavelmente riram dos israelitas. Provavelmente jogaram lixo sobre eles. Mas quando chegou o último dia, Israel soprou seus chifres de carneiro e deu seus gritos. E as muralhas de Jericó ruíram.

Como o povo de Israel, você pode superar o insuperável. Apenas faça o que Deus lhe diz para fazer e confie Nele. Não há doença que Ele não possa curar. Não há necessidade que Ele não possa atender. Não há problema que Ele não consiga resolver. E não há pessoa que Ele não possa salvar. 
Apenas confie Nele.

13 comentários:

  1. Temos apenas que confiar nele, no nosso deus. Gloria a deus. Que deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEVEMOS CONFIAR SÓMENTE EM ´´DEUS ´´ AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Toda glória seja dada ao senhor, pois só Ele é digno.Amem.

    ResponderExcluir
  4. Porque teu é o poder e a glória pra sempre Amém 🙏

    ResponderExcluir
  5. Deus tem todo poder . Ele pode todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. O Senhor está à porta!! Abramos a porta e convivemos o Senhor a entrar e ceiar conosco!! A Graça, a Misericórdia e a Paz de Deus e do Senhor Jesus Cristo seja conosco!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje estou passando,por uma grande prova de Deus,a cirurgia contra o câncer em minha esposa mais confio no Senhor de Israel,que estará a frente,e sairemos vitorioso por confiar nesse Deus
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe esse momento tão delicado em sua família! Abçs em Cristo!

      Excluir
    2. Creio que Deus lhe deu a vitória.

      Excluir
  8. Deus é maravilhoso É O MAIOR SO devemos confiar

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor Jesus Cristo, gostaria de me aproximar mais de Deus

    ResponderExcluir
  10. Deus é Deus de amor, mas também de justiça.Ele cuida do seu povo. Glórias a Deus

    ResponderExcluir