sexta-feira, 14 de maio de 2021

Oportunidade Para o Crescimento

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12)

Já aconteceu com você de ter aqueles tempos em que está andando com o Senhor, tentando fazer todas as coisas que lhe encorajam para sua fé cristã e, do nada, você é atingido por tentações pesadas? Na verdade, elas aparecem nos momentos mais inesperados, como quando você está na igreja. Você então tenta entender o que lhe está acontecendo.

Sem dúvida, nenhum de nós gosta de ser tentado, mas há lições valiosas que vêm dessas ocasiões que Deus permite que ocorram em nossas vidas.

Alguns dizem que cristãos se parecem muito com saquinhos de chá: você não sabe do que são feitos até que os ponha em água quente. Às vezes pensamos que estamos indo muito bem espiritualmente. Então o Senhor nos joga na água quente. Ele nos permite passar por um período de provação e tentação em nossas vidas. Isso ajuda a nos fortalecer espiritualmente.

Tiago escreveu: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações" (Tiago 1:2). Ele não está dizendo que necessariamente nós devemos sentir ou experimentar uma emoção de alegria sem precedentes em momentos de dificuldade. Tampouco está demandando que apreciemos esses períodos. Tiago não está dizendo que situações difíceis são alegres. De fato, Hebreus 12:11 diz: "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza [...]."

Tiago estava dizendo: "Considere uma alegria. Tome uma decisão deliberada de experimentar alegria em seus problemas." Por que? Esses problemas estão construindo algo em sua vida. Eles podem machucar agora, mas o que virá como resultado será muito melhor. Você poderá olhar pra trás e dizer: "Não foi fácil, mas valeu a pena."

Na vida cristã, Deus permitirá dificuldades. Procure experimentar alegria enquanto elas acontecem.

11 comentários:

  1. Bom dia!
    Deus não tenta ninguém a tentação vem do diabo.
    Deus nos prova!
    Que possamos nos apresentar a Deus como obreiros aprovados que manuseia bem a palavra.

    ResponderExcluir
  2. SIM. TODOS PASSAMOS POR DIFICULDADES E AFLIÇÕES PARA O NOSSO BEM !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Deus naum dah um fardo q naum possamos carregar!! As provações nos moldam pra situações maiores!! O Senhor eh nossa força e nossa Alegria!! A Paz de Cristo a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja o nome do senhor, até o ouro e prata e provado imagina nós Deus e bom o tempo todo

    ResponderExcluir
  5. Nosso DEUS é realmente BOM!!
    Mas tão bom!!Que só ele é perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Amém essas palavras estao falando comigo neste momento e o que estou passando. Mas creio que o senhor nos libertará

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Deus é onipotente somos provados e devemos passar pela prova dando glórias a Deus .

    ResponderExcluir