segunda-feira, 24 de maio de 2021

O Verdadeiro Cristianismo

"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados" (Efésios 5:1)

Você se considera um discípulo de Jesus Cristo? Todo cristão deve ser capaz de dizer que é um discípulo - não um discípulo perfeito, mas um discípulo em crescimento. Discipulado é viver a vida cristã como Jesus ensinou e como a igreja primitiva a entendeu. É o verdadeiro Cristianismo.

Penso que algumas pessoas relutam em viver assim porque o discipulado é um caminho cheio de desafios. É o caminho menos percorrido porque as pessoas não querem dificuldades.

Sim, o discipulado é um desafio, mas é gratificante. É difícil, mas vale a pena, porque significa viver a vida cristã como deve ser vivida.

Todo cristão deve ser um discípulo e isso implica em ser discipulado por alguém mais maduro do que nós, ou em discipular alguém menos maduro do que nós. Logo depois que aceitei Cristo, eu poderia ter "me perdido na vida" facilmente. Mas alguém que eu nunca havia visto antes se aproximou de mim e se apresentou. O nome dele era Mark e ele disse: "Greg, vou levá-lo à igreja." Ele me ajudou a passar por aquele ponto difícil. E logo me vi fazendo a mesma coisa por outros.

Você está disposto a ajudar outras pessoas? Quando você coloca um cristão novo sob sua proteção, você está ajudando essa pessoa a crescer espiritualmente ao dar o exemplo de como um cristão se parece.

Você está disposto a sair da multidão e ser um verdadeiro discípulo? Você está disposto a ser um seguidor de Jesus em todas as situações?

8 comentários: