quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mantenha Distância

"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido" (Tiago 1:14)

Vivemos em uma época em que ninguém quer aceitar a responsabilidade por seus atos. Somos uma nação de vítimas. Ninguém mais usa a frase “pequei”. Agora dizemos: “Estou doente”. E colocamos a culpa nisso ou naquilo.

No entanto, a Bíblia diz: "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1:14-15).

Orar contra a tentação e depois correr para um lugar de vulnerabilidade é como colocar as mãos no fogo e torcer para que não se queimem. Trazemos as repercussões sobre nós mesmos. As pessoas, às vezes, caem em tentação pensando: “Isso não é problema. Eu dou conta disso. Sou forte."

Isso era o que Sansão costumava pensar. Repetidas vezes os filisteus tentaram matá-lo, mas ele sempre saía ganhando. Ele os sacudia como bonecos de pano. Ninguém podia detê-lo. Mas o diabo o avaliou e o derrubou. Sansão descobriu o que acontece quando você brinca com o pecado: o pecado brinca com você. Como resultado, a vida de Sansão acabou.

Precisamos perceber que o diabo é um inimigo poderoso. A Bíblia nos diz que ele “anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5:8). Você pode pensar que ele é inofensivo, mas ele é poderoso. Ele não é mais poderoso do que Deus, é claro. Ele não está nem perto de ser igual a Deus. No entanto, ele é um ser espiritual poderoso, e queremos nos manter o mais longe possível dele.

11 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS ESTAR ATENTOS, PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeira e atual essa reflexão!! Glórias a Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOA ESTAS EXPLICAÇÕES NO CONTEXTO DA PALAVRA.BOM ENSINAMENTO.DEUS O GRANDE DE ISRAEL VOS ABENÇOE. ARACAJU SERGIPE.

      Excluir
  3. DEUS e nossa força pra lutar contra a astúcia do maliguino

    ResponderExcluir
  4. O diabo realmente é um bicho atrevido temos que vigiar muito, pra não perder a presença de Deus em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  5. com certeza .temos que viver sempre vigiando

    ResponderExcluir
  6. Permanecer firme na fé para não pecar.

    ResponderExcluir