terça-feira, 4 de maio de 2021

Laços de Família

"Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações" (Tiago 1:1)
 
Acho interessante que, enquanto Tiago estava escrevendo sua epístola, ele nunca nos lembrou que era o meio-irmão do Senhor. Em vez disso, ele começou se apresentando como “Tiago, um servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo” (Tiago 1:1). Essa é uma descrição interessante para um homem que era meio-irmão de Jesus.

Se eu estivesse escrevendo uma carta e tivesse algum parentesco com Jesus, certamente mencionaria isso, você não? Gabar-se de conhecer alguém importante: vivemos em uma época em que só se fala sobre pessoas famosas e celebridades. Qualquer pessoa que esteja remotamente conectada a alguém famoso tem uma ou duas histórias para contar.

Nem é preciso dizer que o pai de Jesus não era José. Deus é o pai de Jesus, que foi concebido de forma sobrenatural no ventre de Maria. Mesmo assim, Jesus nasceu fisicamente e viveu na casa de Maria e José durante Seus anos de formação. A Bíblia ensina claramente que Ele tinha outros irmãos e irmãs (Marcos 6:3).

Na verdade, é interessante notar que nem Tiago nem qualquer outro irmão de Jesus acreditava Nele antes de Sua ressurreição. A certa altura de Seu ministério, eles vieram para levá-lo para casa, pensando que Ele havia perdido o juízo (Marcos 3:21). João nos diz: “Pois nem os seus irmãos criam nele” (João 7:5). Seus próprios irmãos não aceitaram realmente que Jesus fosse o Messias.

Isso nos mostra que mesmo o viver uma vida perfeita e sem falhas não é necessariamente suficiente para convencer alguém da verdade do evangelho. Afinal, quem viveu uma vida mais perfeita do que Jesus? Ele nunca pecou em qualquer condição. Isso nos lembra que às vezes, as pessoas mais difíceis de alcançar são aquelas que estão mais próximas de nós, especialmente os de nossa família.

8 comentários:

  1. Amém glórias a Deus que palavra linda🙌🏽

    ResponderExcluir
  2. SIM. POR VEZES OS DA FAMÍLIA, SÃO OS MAIS DIFÍCEIS !!! AMÉN.
    DEUS VOAS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. A missão que nos foi comissionada foi a de pregar o Evangelho, essa eh a parte q nos cabe, o convencimento eh obra do Esperito Santo. Fomos salmos para as boas obras e temos q executar essa missão com excelência, claro q soh alcançaremos a excelência se fomos inspirados pelo Santo Espírito!! Cumpramos nossa missão!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa palavra, que Deus continue abençoando vocês

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos estudos tem me edificado muito. Gostaria de receber para meu crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa palavra, que Deus continue abençoando vocês

    ResponderExcluir