quinta-feira, 20 de maio de 2021

Esperança Para o Futuro

"Mas Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!'" (Mateus 14:27)

Você tem medo de um futuro incerto? Você está desanimado, sentindo-se como se tivesse falhado? Jesus sabe onde você está neste exato momento. Ele sabe o que você está vivendo.

Depois que Jesus acabou de alimentar 5.000 pessoas com um punhado de pães e peixes, Ele disse aos Seus discípulos para entrarem no barco e irem para o outro lado. Então eles O obedeceram. Enquanto isso, Jesus subiu a uma montanha para orar.

Então, quando os discípulos estavam cruzando o mar da Galileia, veio uma grande tempestade. Foi pior do que a maioria das tempestades que os discípulos haviam visto. E foi ficando cada vez pior. Havia ondas altas e eles começaram a se desesperar por suas vidas.

A Bíblia conta que quando o barco já estava a uma distância considerável da terra, açoitado pelas ondas, Jesus foi até eles na quarta vigília da noite, caminhando sobre as águas. Quando os discípulos O viram, no entanto, ficaram apavorados. Eles pensaram que Ele era um fantasma. Então Jesus disse-lhes imediatamente: “Coragem! Sou eu. Não tenha medo!” (Mateus 14:27).

Há um motivo simples para que eles não precisassem ter medo: Jesus os ajudaria a resistir à tempestade. Talvez você esteja se sentindo desanimado agora. Talvez esteja pensando: “Não sei o que vai acontecer comigo.” Jesus está a bordo da vida que Ele o convidou a entrar. Se você pediu a Ele para ser o seu Salvador e Senhor, então Ele estará lá com você.

Isso significa que Deus completará a obra que começou em sua vida - mesmo que você tenha falhado, mesmo que tenha cometido um erro. Deus tem um futuro para cada um de nós. Portanto, seja corajoso. Ele está com você e há um amanhã mais brilhante para você.

12 comentários: