quarta-feira, 12 de maio de 2021

Aprendendo o Conteúdo

“Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1:3-4)

Existem dois tipos de provações e problemas que podem entrar na vida de um crente: aqueles que nós mesmos produzimos e aqueles que nos sobrevêm sem culpa alguma de nossa parte.

Algumas vezes nós mesmos vamos em direção às provações e problemas. Esses são resultado direto do nosso próprio egoísmo, orgulho, ganância ou desejo. Criamos nossos próprios problemas. Tiago escreveu: "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido" (Tiago 1:13,14).

Muitas vezes, quando desobedecemos os mandamentos de Deus e colhemos os frutos do nosso pecado, ficamos bravos com o Senhor. Queremos saber por que Ele está fazendo isso conosco. Ao mesmo tempo, Deus diz: “Escute, amigo, você está apenas colhendo o que plantou. Você trouxe isso a você mesmo.”

Existem também as provas que nos sobrevêm sem culpa alguma da nossa parte. De repente, o mundo desaba. Sem avisos, começamos a ter um problema atrás do outro. Uma das primeiras coisas que perguntamos quando provações nos sobrevêm é: “Por que, Senhor? Por que estás permitindo que isto aconteça comigo? O que fiz para merecer tal coisa?”

Qual é o propósito das provações? Tiago 1:3-4 nos responde: “pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”

É importante sabermos que Deus tem lições que deseja que aprendamos em tempos de provas. Muitas vezes é simplesmente para ver se aprendemos o conteúdo.

11 comentários:

  1. Deus é Maravilhoso.
    Este testo falou comigo.

    ResponderExcluir
  2. Deus é Maravilhoso
    Este testo falou comigo

    ResponderExcluir
  3. SIM. CADA UM, VAI COLHER O QUE SEMEAR, EM TODAS AS ÁREAS. AMÉN.
    DEUS VOA ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  4. Amém!! Discernimento vindo do Alto, eh essencial para entendermos este princípio da provação!! A Graça e a Paz de Deus e do Senhor Jesus Cristo seja conosco para Vereador de Boa!!

    ResponderExcluir
  5. DEUS sempre fala com seus filhos.

    ResponderExcluir
  6. DEUS maravilhoso é esse nosso.

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso com ele podemos tirar grandes lições,Deus é soberano e usa o que ele quer do modo que quiser para nos essinar! Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amém,que lição e despertamento para minha vida obgd senhor por me permitir viver o melhor de ti quero cada vez mais ser tocada pelo senhor.

    ResponderExcluir