quarta-feira, 26 de maio de 2021

A Verdadeira Marca da Conversão

"Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?" (Tiago 2:25)

Raabe tinha tudo contra ela - incluindo o seu nome, que era associado à uma deusa egípcia. Raabe era uma mulher imoral, uma prostituta. Mas ela era uma perfeita candidata para a graça de Deus.

O Evangelho é para todos, em todos os lugares. Sem exceção. Ninguém está fora do alcance de Deus. Durante o Seu ministério na terra, Jesus parecia pegar outros caminhos para alcançar pessoas como essa. Vemos em João 4 que Ele encontra uma mulher no poço. Ela tirava água durante o calor do dia, pois a sua vila a tinha condenado ao isolamento. Ela havia se casado e divorciado 5 vezes e estava vivendo com um homem. Então Jesus foi ao seu encontro. E ela creu.

Quando espiões de Israel foram conferir a cidade de Jericó, Raabe os escondeu em seu telhado porque ela havia crido no Senhor, seu Deus. Ela disse: "[...] pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra" (Josué 2:11). A Bíblia diz: "Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta" (Tiago 2:26). Raabe evidenciou a sua fé através das suas ações.

Outra indicação que Raabe cria verdadeiramente, era o fato de que ela se importava com a sua família. Ela acreditava que o julgamento estava chegando. Ela disse aos espiões: "Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Deem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte" (Josué 2:12,13).

A verdadeira marca da conversão é quando você quer atingir sua família com o evangelho. Você já atingiu a sua família? Sua família sabe que você crê?

8 comentários:

  1. SIM. ELES SABEM QUE EU CREIO EM JESUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Uma conversão genuína agora frutos genuínos!! Precisamos entender q esses frutos são consequências de nossa decisão ao lado de Jesus, com o coração disposto a obedecer e viver pelo seu Propósito!! A Vitória jah eh certa se lutarmos com a Força vinda do Senhor!! A grande sacada: Dependência Deus!!

    ResponderExcluir
  3. O Raab pensou no que podia acontecer com aqueles homens porque no caso dela , ela já era prostituta e o que importava para ela?
    Ajudar o próximo em troca de salvar-se.

    ResponderExcluir
  4. Creio e já falamos e e convidamos par ter este mesmo de servir a jesus

    ResponderExcluir
  5. Sim,quero alcançar todos meus familiares, amigos,vizinhos e patrões com o evangelho de Cristo. Creio em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Muito forte. A verdadeira conversao. Amen.

    ResponderExcluir
  7. Muito edificante! A graça que é justamente um favor imerecido, ninguém merece, e continuamos a não merecermos, alcança todos independente do que a pessoa é ou foi!Todos nós tivemos um passado, e um dai colocamos na posição e fomos alcançados por está graça estendida... Temos que ter fé e obras, Paulo disse: que tudo que fizermos por meio do corpo, será julgado no tribunal, existem além dos 66 livros da bíblia existem mais 2, o da vida e o das obras... Totalizando 68 livros na bíblia. Paz a todos, muito rica palavra.

    ResponderExcluir