segunda-feira, 3 de maio de 2021

A Parte de Deus e a Nossa

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

Davi disse: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta” (Salmo 23:1). Se você está sempre passando necessidade, talvez o Senhor ainda não seja o seu pastor. Se Ele realmente for o seu pastor, você encontrará satisfação e realização Nele.

O contentamento do apóstolo Paulo veio como resultado de sua comunhão íntima e próxima com Jesus, o que permitiu que ele fosse elevado acima de suas circunstâncias. Isso lhe deu força para lidar com o que quer que surgisse em seu caminho. Ele escreveu: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Paulo estava essencialmente dizendo: "Não importa o que aconteça em meu caminho, posso fazê-lo por meio de Cristo." Este é um grande equilíbrio, porque nos mostra a nossa parte e a parte de Deus. Paulo não estava dizendo que o cristão deve fazer tudo por si mesmo. Nem estava dizendo que Deus fará tudo por um cristão. Deus fará certas coisas e devemos responder às coisas que Ele fizer.

O poder e os recursos estão aí, mas devemos nos apropriar deles. Deus nos deu a força para sermos os homens e mulheres que Ele nos chamou para ser, mas devemos nos apropriar dela.

Somente Deus pode capacitar, mas somente nós podemos ceder. Só Deus pode guiar, mas só nós podemos seguir. Somente Deus pode nos convencer de nossos pecados, mas somente nós podemos nos arrepender deles. Deus não vai ultrapassar os limites do nosso livre arbítrio e nos obrigar a fazer o que Ele quer que façamos. Se o fizesse, não seríamos nada mais que robôs. Mas porque Ele deseja que ajamos por nossa própria vontade, Ele inicia e devemos responder ao que Ele está fazendo.

É Deus quem está trabalhando, mas devemos nos submeter a Ele.

8 comentários: