quinta-feira, 27 de maio de 2021

A Evidência do Discipulado

"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos" (João 15:8)

Fruto espiritual não aparece da noite para o dia. Você não entra no seu quintal, puxa uma cadeira e senta em frente a sua goiabeira, esperando as goiabas crescerem. Você até poderia fazer isso, mas não iria ver nada. Se, todavia, você configurasse uma câmera com fotografia em "time-lapse", veria um crescimento dramático ao longo de um período de tempo.

Jesus disse: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos" (João 15:8). Se você for realmente um discípulo de Jesus, terá fruto espiritual em sua vida. Isso significa resultados. Significa evidência. Uma das primeiras coisas que fazemos enquanto cristãos é produzir o que Jesus chamou de "fruto que mostre arrependimento" (Mateus 3:8).

Por exemplo, talvez seu colega de trabalho diga: "Vamos fazer tal coisa."

"Não faço mais isso."

"O quê? Você não faz mais isso? O que há de errado com você?

"Não é o que há de errado comigo; é o que há de certo em mim", você diz. "Cristo entrou na minha vida."

As pessoas lhe conhecem pelo fruto do seu arrependimento. Você para de ter certos hábitos e começa a ter atitudes piedosas e tementes a Deus. Isso as intriga e também as deixa perplexas. Como discípulos de Jesus, devemos ser conhecidos pelo nosso arrependimento.

Uma mudança em sua conduta é o fruto espiritual. Gálatas 5:22-23 diz: "Mas o Fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."

Louvar e agradecer a Deus é uma forma de produzir fruto. Como lemos em Hebreus 13:15: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome."

As pessoas podem ver fruto espiritual em sua vida?

4 comentários:

  1. As palavras convencem, mas o nosso testemunho arrasta!!

    ResponderExcluir
  2. Tive problemas com vicios mundanos mas a graçavdo senhor mim alcançou e hoje eu sei, o valor espiritual que a palavra nosbtraz todos os dias.
    OBRIGADO JESUS POR PERMITIR UM POUCO DE SUA SABEDORIA EM MINHA VIDA)

    ResponderExcluir