quarta-feira, 14 de abril de 2021

Sem Medo

"Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo" (Salmos 27:5)

Às vezes quando terminamos numa certa situação dizemos: "Por que Deus permitiu que isso me acontecesse?" Mais tarde, após alguns anos, quando temos a visão retrospectiva completa, podemos rever certas circunstâncias e ver por que o Senhor fez o que fez — ou por que não fez o que achávamos que devia ter feito.

Para ser franco, fico feliz de nem sempre saber o que está acontecendo em volta. Podemos não saber as coisas que acontecem no plano sobrenatural tão bem como as do plano natural, os planos que podem haver contra nós, ou aqueles que desejam nos destruir. Mas sabemos disto: o Senhor está conosco onde quer que estejamos.

Davi, que sabia como era potencialmente temer pela vida, escreveu estas palavras no Salmo 27:5: "Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo."

Então nos é dito em Isaías 54:17: "'Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles', declara o Senhor."

As pessoas podem mentir e enganar todo mundo por algum tempo, mas no fim tudo será esclarecido. Tudo será declarado tal como é. O bom é que, mesmo se as pessoas estiverem conspirando contra você como filho de Deus, você não precisa temer. O Senhor estará com você. Ele esteve com Paulo na cela da prisão e estará com você onde quer que você esteja.

3 comentários: