segunda-feira, 12 de abril de 2021

O Segredo da Igreja do Primeiro Século

"Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui'" (Atos 17:6)

Por que os cristãos do primeiro século impactaram o mundo de uma maneira tão radical? Afinal, eles não tinham toda a tecnologia que temos hoje. Não tinham grandes bandas cristãs. Muito menos mega igrejas. Ainda assim, um grupo relativamente pequeno de homens e mulheres viraram o mundo de cabeça pra baixo.

Vejo que muitas vezes parecemos viver um cristianismo tipo "água com açúcar". Não acho que estejamos vivendo no mesmo padrão que aqueles cristãos do primeiro século viveram. Parece que hoje os cristãos só querem fazer o que é absolutamente necessário.

Penso que Jesus tenha seguidores "versão light" atualmente. Serão cristãos quando é conveniente, quando for fácil, ou for "bacana" ser. Mas quando o momento se torna difícil, quando chegam as lutas, dificuldades e perseguições, eles caem fora. Não são verdadeiros seguidores. Não são verdadeiros discípulos.

Precisamos voltar ao cristianismo que nos foi dado pela Bíblia, na maneira que Jesus proclamou, na maneira que a primeira igreja viveu e na maneira que a Bíblia ensina. Não a versão "lavada" de hoje, mas a autêntica, a do Novo Testamento. Em resumo, precisamos nos tornar discípulos do Senhor.

Você é um discípulo de Jesus? Jesus ainda continua nos chamando para nos distanciarmos da multidão, dos seguidores superficiais, das pessoas inconstantes, para sermos Seus verdadeiros discípulos.

8 comentários:

  1. SIM CONCORDO. GOSTAVA DE VIVER COM OS CRISTÃOS DO PRIMEIRO SÉCULO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Apaz, tudo que precisamos e está de olhos bem abertos e voltado para a palavra de Deus, não pode mudar e nem variação.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito estudos,esse sim é verdade do evangelho de Jesus Cristo..


    ResponderExcluir
  4. Amen, temos que orar continuamente Deus vai retornar alguns e esses levantarão os outros.

    ResponderExcluir