quinta-feira, 29 de abril de 2021

O Que Devo Fazer Para Ser Salvo?

"Então levou-os para fora e perguntou: 'Senhores, que devo fazer para ser salvo?'" (Atos 16:30)

"Que devo fazer para ser salvo?" Essa foi uma pergunta feita há muito tempo por um homem simplesmente identificado por "carcereiro" (Atos 16:27). E as pessoas continuam até hoje fazendo a mesma pergunta.

Deus enviou o apóstolo Paulo para alguns novos lugares após sua primeira jornada missionária, incluindo a colônia romana de Filipos. A população judia de Filipos devia ser pequena, pois lá não havia uma sinagoga. Havia somente um local de oração perto do rio. Paulo e Silas foram lá e compartilharam o Evangelho com uma mulher chamada Lídia, que colocou a sua fé em Cristo.

Após isso, o diabo veio ao ataque. Paulo e Silas foram presos, castigados e jogados na prisão. Ainda assim eles não ficaram bravos com Deus. Na verdade, a Bíblia diz que "por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam" (Atos 16:25).

De repente um terremoto tomou o local e os portões da prisão se abriram. O carcereiro sabia que estava em perigo, pois se alguns dos prisioneiros escapasse, ele não seria apenas morto, mas seria também torturado.

Ele estava pronto para tirar a sua própria vida quando Paulo apareceu em meio à escuridão e gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui" (Atos 16:28).

O carcereiro disse: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?"

A resposta de Paulo foi certeira: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16:31).

O mesmo Jesus que mudou aquele sofrido carcereiro romano, pode lhe perdoar e mudar a sua vida também. Então você pode olhar para o futuro, sabendo que Deus estará em controle de sua vida e que Ele tem um plano para você. Você também vai ter a maravilhosa certeza de que, quando morrer, irá para o Céu.

4 comentários:

  1. SIM. EU CREIO NESSA PROMESSA DE DEUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. E glória esta palavra é a pura
    Verdade

    ResponderExcluir
  3. Amém! Eu creio que pela graça fui liberta, eu é todos de minha casa! "JESUS"me amou primeiro!

    ResponderExcluir