segunda-feira, 26 de abril de 2021

O Milagre da Cura

"Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo" (Mateus 4:23)

Você já notou que Jesus constantemente variava as Suas técnicas, quando tocava as pessoas milagrosamente e as curava? Em uma ocasião, Ele tocava uma pessoa e em outra uma pessoa O tocava. Em outra ocasião ainda, Ele falava uma palavra e alguém era curado. Uma das minhas demonstrações favoritas de Seu poder de cura, é quando um homem que era cego, veio a Jesus para ser curado. Jesus cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou nos olhos do homem.

Jesus e os apóstolos variavam sua abordagem e técnicas de cura, para que as pessoas não se concentrassem nas técnicas, mas em Deus.

O foco nunca foi os milagres; o foco era Jesus. O foco foi a proclamação da Palavra de Deus. No processo de fazer isso, eles oravam pelas pessoas, que eram então curadas. Eles veriam milagres realizados pela mão de Deus. Até os demônios seriam expulsos das pessoas. Mas nunca era nisso em que concentravam as suas energias. Ninguém jamais foi descrito como tendo um "ministério de cura".

Deus pode curar e cura. E creio que devemos pedir isso a Ele quando estamos doentes. Acredito na cura, mas também acredito que Deus escolhe quando, onde e a quem Ele vai curar. Ele cura quando quer curar. É algo que depende inteiramente Dele.. e só Dele.

Se Deus trabalha de um jeito, existe algo em nossa natureza que nos faz querer orbitar em torno disso. Deus variou Seu método para que as pessoas não colocassem sua atenção nessas coisas, mas Nele. Não é de cura que precisamos; é do próprio Curador.

8 comentários:

  1. SIM. PRECISAMOS DE DEUS PARA NOS CURAR !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Ver o Zé a verdade a vida e a cura

    ResponderExcluir
  3. Deus é a verdade a vida e a cura que possa nos salvar de todas as pragas de todas as doenças de todos os vírus que Deus possa nos abençoar cada dia mais

    ResponderExcluir
  4. Entendo que todas as formas (diferentes) feita por JESUS era para exercitar a FÉ das pessoas, pois sem FÉ é impossível agradar a DEUS. A fé quando é manifesta, o milagre é manifesto.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus tenha misericórdia de nós segundo a sua vontade

    ResponderExcluir