segunda-feira, 19 de abril de 2021

Não Seja Enganado

"[...] algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo." (Gálatas 1:7)

Todos nós sempre ficamos muito deslumbrados com o sobrenatural. Se alguém faz um milagre, presume-se que deva ser de Deus. Mas será? Devemos acreditar em alguém, só porque seja capaz de fazer um milagre?

Satanás tem seus falsos cristãos. Ele provavelmente opera de acordo com o velho ditado que diz: “Se você não pode vencê-los, junte-se a eles.” Ele adora falsificar o genuíno. O que quer que você tenha na vida cristã, terá uma falsificação diabólica em algum lugar deste mundo.

Há pessoas que mentem e dizem que algo é um milagre, quando na verdade não é, de forma alguma. Pois há milagres que podem ser feitos pelas mãos do diabo. A Bíblia nos alerta sobre sinais e maravilhas mentirosas que serão produzidas pelo Anticristo e pelo falso profeta, que trabalhará em conexão com ele nos últimos dias. Portanto, não devemos acreditar em alguém, apenas porque essa pessoa supostamente tem um ministério "milagroso".

Além dos falsos milagres, existem falsos crentes e um falso evangelho. O apóstolo Paulo escreveu: “Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei [...] perigos dos falsos irmãos.” (2 Coríntios 11:26). E escrevendo aos crentes na Galácia, ele disse: “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7).

Como você sabe se alguém é de Deus? Ouça o que ele diz. E se o que disser não apontar para o que é ensinado na Bíblia, não lhe dê ouvidos.

4 comentários:

  1. SIM. Devemos estar alerta, e seguir o que está escrito na BIBLIA !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeira e atual essa devocional!! Serve de alerta a nós cristãos!! Vigiemos!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que vigiar,ficar atento, agora não podemos dar bobeira

    ResponderExcluir