sexta-feira, 23 de abril de 2021

Fé Salvadora

"Eles responderam: 'Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa'" (Atos 16:31)

Talvez você se lembre de pelo menos uma vez em sua vida quando alguém se aproximou de você com uma Bíblia nas mãos e uma expressão muito determinada. Em seguida, fez uma pergunta: "Você está salvo?"

Não sei quanto a você, mas eu, antes de me tornar um cristão, meio que ria quando ouvia pessoas dizerem coisas assim. Achava que estavam sendo muito sensacionalistas. "Afinal", pensei, "não estou em uma casa em chamas. Não estou me afogando no mar. O que elas querem dizer com isso?"

Na realidade, o termo salvo é uma descrição muito apropriada do que acontece a uma pessoa que coloca sua fé em Jesus Cristo. Nós realmente estávamos perdidos. Na verdade, nossa situação era pior do que estar em uma casa em chamas ou perdido no mar. Estávamos separados de Deus, caminhando para um julgamento certo, para a perdição.

Mas essa fé em Jesus não pode ser como a fé dos demônios! Uma pessoa pode ser bastante convicta em sua crença, podendo acreditar muito em certas coisas. Pode, inclusive, ter muita admiração e respeito por Deus e, ainda assim, nunca ter fé - no verdadeiro sentido bíblico - no que diz respeito à fé salvadora. Tiago 2:19 diz: "Você acredita que há um só Deus. Você faz bem. Até os demônios acreditam - e tremem!" Essa é a fé dos demônios.

Não é suficiente apenas reconhecer intelectualmente que certas coisas sejam verdadeiras; você deve agir de acordo com elas. Atos 16:31 diz: “Creia no Senhor Jesus Cristo e serão salvos [...]” Só você pode receber Cristo em sua vida. Somente você pode clamar ao Senhor e ser perdoado, e Ele o perdoará agora mesmo. Ele mudará você - se você vier até Ele.

11 comentários: