quarta-feira, 28 de abril de 2021

Conheça o Seu Adversário

"[...] perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções" (2 Coríntios 2:10-11)

C. S. Lewis disse: “Existem dois erros que as pessoas podem cometer em relação aos demônios. Um é não acreditar na existência deles. O outro é acreditar e sentir um interesse excessivo e doentio por eles. Os demônios ficam igualmente satisfeitos com os dois erros.”

Durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, desenvolveu-se uma paranoia sobre o general Robert E. Lee, como se ele fosse quase sobre-humano, capaz de fazer qualquer coisa. Exasperado, o general Ulysses S. Grant disse a alguns de seus subordinados: “Estou cansado de ouvir sobre Robert E. Lee. Parem de pensar no que ele vai fazer com vocês e pensem no que vocês vão fazer com ele."

Precisamos parar de nos preocupar com o que o diabo está fazendo e deixar que ele se preocupe com o que faremos sob o poder e controle de Jesus Cristo.

Temos uma vantagem marcante nesta batalha espiritual em que estamos. Sabemos que nosso adversário se move em padrões relativamente previsíveis. Ele tem usado os mesmos truques e as mesmas táticas, geração após geração.

Se eu me dedico a um esporte competitivo como o tênis, por exemplo, tento avaliar o meu oponente. Se percebo que ele é fraco na quadra de trás, tento lançar cada um dos meus saques exatamente lá.

Da mesma forma, podemos olhar para o nosso adversário e perceber que ele usa as mesmas táticas. Na maioria dos casos, ele nos tenta nos nossos pensamentos, porque sabe que um pensamento pode nos levar à ação. É aí que precisamos estabelecer o limite.

5 comentários:

  1. SIM. TEMOS QUE CONHECER O NOSSO ADVERSÁRIO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus Aleluia Jesus. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Nossa mente eh um campo de batalha, onde o inimigo busca fraquezas pra intensificar seus ataques!! Vivamos em vigilância e conseguiremos uma vida cristã harmoniosa com a Palavra de Deus!!

    ResponderExcluir
  4. O inimigo de nossas alma, nós ataca nas nossas fraquezas diária,a persistência de permanece em Cristo e nossa grande arma,como Paulo fala,não vivo eu mais Cristo vive em mim,ele e o segredo e nossa arma fatal contra o inimigo, amém

    ResponderExcluir