sexta-feira, 30 de abril de 2021

Apenas o Suficiente

"Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus" (Provérbios 30:8-9)

Sou grato a Deus por Ele deixar de lado algumas de nossas orações. Imagine por um momento, se você dissesse: "Senhor, quero ser incrivelmente rico. Quero ser tão rico quanto Bill Gates. Dê-me bilhões de dólares." Para algumas pessoas (provavelmente a maioria delas), isso seria a coisa mais destrutiva que poderia lhes acontecer.

Você pode dizer: “Que nada, isso seria ótimo.”

Seria mesmo? Muita responsabilidade viria com esses bilhões, assim como muita tentação que você talvez não esteja enfrentando agora.

Por exemplo: e se você desse a uma criança tudo o que ela desejasse? Essa criança se tornaria mimada, indisciplinada e hiperativa - e você viveria para se arrepender disso.

É por isso que o escritor de Provérbios disse: "Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus" (versos 30: 8-9).

Eu amo isso. O escritor não está dizendo: "Senhor, faça-me rico." Em vez disso, ele diz: "Senhor, só quero a Tua vontade para a minha vida. Tudo o que Você acha que eu preciso, isso é o bastante pra mim."

Deus sabe o que é bom para nós. Ele sabe do que precisamos e do que não precisamos. Filipenses 4:19 nos diz que Deus "suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."

Observe que este versículo não diz que Deus suprirá todas as nossas cobiças. Nem diz que Ele suprirá todas as nossas vontades ou desejos. Em vez disso, diz que Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Se tivermos nossas vidas em equilíbrio, podemos ter certeza de que Deus proverá.

5 comentários:

  1. Tremenda essa Palavra....seus devocionais sao uma bencao pra mim irmao....nao pare!!

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEVEMOS TER APENAS O SUFICIENTE !!! FILIPENSES 4 - 19 AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Amém!Glória a Deus por esta palavra e pela sua vida.

    ResponderExcluir