quarta-feira, 7 de abril de 2021

A Nossa Fonte de Coragem

"Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'" (Atos 23:11)

Você já ficou desanimado? Já se sentiu como se a sua vida fosse um fracasso? Ou você tem medo do futuro?

Ninguém menos que o apóstolo Paulo experimentou desânimo. Depois de se despedir emocionado dos anciãos de Éfeso, ele foi para Cesaréia, onde ficou com o evangelista Filipe. Filipe tinha um visitante chamado Ágabo, um profeta. Ágabo ficou muito impressionado com o Senhor porque Paulo não deveria ir a Jerusalém. Se o fizesse, seria amarrado e encarcerado.

Para ilustrar seu ponto, Ágabo amarrou suas próprias mãos e pés no cinto de Paulo e disse: "Assim diz o Espírito Santo: 'Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios"" (Atos 21:11).

Bem, Paulo fez sua viagem para Jerusalém de qualquer maneira. E, claro, assim como Ágabo havia profetizado, ele foi amarrado e encarcerado.

Lá estava Paulo, sentado em uma prisão - de novo. E pareceria, pelas circunstâncias, que Paulo estava vencido. Ele estava desanimado. Ele estava preocupado com o seu futuro. Mas então somos informados: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'" (Atos 23:11). Jesus estava dizendo a Paulo: "Tende bom ânimo."

É preciso coragem para seguir Jesus Cristo e compartilhar a nossa fé com os outros. De onde tiramos essa coragem? Deus tem todo o poder de que precisamos para enfrentar qualquer coisa que possa surgir em nosso caminho. Ele não necessariamente nos dará esse poder antes de precisarmos dele. Mas podemos ter certeza de que Ele nos dará todo o poder que precisarmos, quando o precisarmos. Portanto, confie no Senhor. Seu poder dá coragem.

11 comentários: