quinta-feira, 15 de abril de 2021

A História Completa

"Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus" (Atos 20:27)

Certa vez ouvi falar de um grupo de soldados que perguntou a seu novo capelão se ele acreditava em um verdadeiro Inferno para pecadores perdidos.

Ele sorriu e disse: "Não. Eu não acredito nisso."

"Então você está desperdiçando o nosso tempo", disseram. "Se não existe um Inferno, não precisamos de você. E se existe um Inferno, você está nos desviando do caminho. De qualquer forma, estamos melhor sem você."

Em nosso testemunho do Senhor, alguns de nós estamos dispostos a falar sobre Ele quando as circunstâncias forem adequadas, mas se houver qualquer probabilidade de ficarmos embaraçados ou ridicularizados, ficamos quietos.

Ou existe a tentação de falar apenas parte do evangelho. Queremos dizer às pessoas que Deus as ama. Queremos dizer às pessoas que Jesus pode preencher o vazio em suas vidas. Queremos falar às pessoas sobre a alegria do Senhor. Essas são coisas ótimas, é claro.

Mas não queremos dizer a elas que existe uma condenação eterna àqueles que rejeitam a oferta do perdão de Deus. Não queremos dizer que elas podem enfrentar todas as repercussões de seus pecados. Isso nos incomoda.

Se somos verdadeiramente cristãos, temos que entregar também essa mensagem. O apóstolo Paulo não se esquivou disso. Ele disse aos líderes da igreja em Éfeso: "Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus" (Atos 20:27).

Quando foi a última vez que você contou a história completa a alguém? Isso pode até ter deixado você desconfortável. Isso pode até ter deixado as pessoas desconfortáveis. Mas não é preferível que elas tenham ficado um pouco desconfortáveis, mas no final tenham se arrependido de seus pecados e colocado a sua fé em Cristo?

Isso é o que mais importa.

2 comentários:

  1. Amem somos uma carta de amor aqui na terra e temos que proclamar as boas novas do Senhor nao sejamos ipocritas e negligenciar a palavra de Deus

    ResponderExcluir