segunda-feira, 5 de abril de 2021

A Grande Discussão

"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos" (João 15:8)

Há centenas de anos, os cristãos discutem predestinação. Como Deus nos escolheu? Por que Deus nos escolheu? Quem Deus escolheu? Entretanto, pomos de lado inteiramente a razão pela qual Ele nos escolheu.

Em vez de discutir como ou por que você foi escolhido, por que não se concentrar naquilo que você foi escolhido para fazer? Se você pôs a sua fé em Jesus Cristo e se considera cristão, então posso dizer, com a autoridade das Escrituras, que você foi escolhido por Deus.

Então deixemos de discussão e, em vez disso, nos concentremos no que fomos escolhidos para fazer. Fomos escolhidos com um propósito. E que propósito é esse? Dar fruto. Jesus disse: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos" (João 15:8).

Então a questão que se impõe é: como você está indo nisso? Para dizê-lo de outro modo: o que, pelo amor de Deus, você está fazendo? O que você faz pelo Reino de Deus enquanto está na Terra?

Lamentavelmente, muitos de nós desperdiçamos grande parte de nossas vidas em busca do nada. Uma vez li que, em média, o americano passa 15 anos de sua vida assistindo TV. Acho que hoje as pessoas passam mais tempo na Internet do que vendo TV. Não digo que haja algo intrinsecamente mau em ver TV ou em estar na Internet. Mas digo que é muito fácil perder tempo. Ironicamente, dizemos: "Não tenho tempo para ler a Bíblia. Não tenho tempo para orar. Não tenho tempo esta semana para ir à igreja. Ando tão ocupado."

Usemos as nossas vidas para a glória de Deus.

3 comentários:

  1. João 15

    2. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta;

    Precisamos dar frutos para nos tornarmos discípulos e creio que fomos escolhidos para anunciar as Boas Novas, e povoar o Reino de Deus, mais Ele precisa que cada um faça a sua parte em seu chamado.

    ResponderExcluir
  2. Tive um longo tempo ligada a igreja e as orações, depois vim morar em uma comunidade onde pouco tempo depois o Bispo desativou a Capela onde celebrava.
    Agora vi que pela internet e livros posso continuar minha vida de oração com os irmãos, a qual eu estava vivendo sozinha.
    Quero estar em constante comunhão com Cristo Jesus. Amém 🙌

    ResponderExcluir