quarta-feira, 24 de março de 2021

Viva Por Completo

"Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho do quenezeu Jefoné, pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel" (Josué 14:14)

Vemos muitas pessoas de coração divido que enchem as igrejas. Elas querem dar o mínimo para Aquele que lhes deu tudo. Têm muito do que Deus lhes deu para serem felizes neste mundo, mas também querem muito deste mundo para poderem ser felizes com Deus. Elas vivem em uma terra de ninguém.

A Bíblia conta a história de Calebe, um dos heróis anônimos das Escrituras. Ele nunca se perdeu espiritualmente, e em todos os aspectos, ele terminou bem. Ele foi fiel até o fim.

Após 40 anos andando no deserto, Calebe, Josué e os israelitas entraram na Terra Prometida. A terra estava sendo particionada, e a Calebe foi prometida uma parcela dela. Lemos essa história em Josué 14, onde ele estava pedindo por aquilo que havia sido prometido a ele:

"Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barnéia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus. [...] Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu [...]"  (Josué 14:7-12).

Se você quiser viver a vida cristã da maneira que ela deve ser vivida, então, como Calebe, você deve seguir o Senhor, seu Deus, de todo o coração.

Depois de me tornar cristão, comecei a encontrar outros de coração divido que queriam viver o mundo e ainda assim serem cristãos. Aquilo não fazia sentido para mim. Eu sabia o quão vazio e fútil seria.

Eu lhe aviso urgentemente: não viva uma vida dividida. Como Calebe, siga o Senhor seu Deus de todo o coração.

9 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS SEGUIR O SENHOR, DE TODO O CORAÇÃO !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Deus é a base de tudo, ele é o caminho a verdade e a vida..

    ResponderExcluir
  3. Precisamos decidir por servir a Cristo, por amor ao que ele fez na Cruz , e daremos bons frutos
    Deus nos abençoe !

    ResponderExcluir
  4. Amém, que eu possa viver inteiramente para o Senhor 🙏

    ResponderExcluir
  5. Amém, Glória Deus, amo os textos esplanados nessas devocionais, as referências também se fazem necessárias, e vocês às disponibilizam,
    Eu só sinto que as devocionais anteriores vão sumindo dia a dia, gostaria de lê-las novamente, só que não, é uma pena! Poderia ter uma pasta aberta para armazenar as devocionais anteriores, seria ótimo. Mas mesmo assim, Parabéns a vocês. Deus os abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles somem apenas da página principal, mas continuam disponíveis no menu "arquivo", onde cada Devocional Diário é arquivado mês a mês (desde 2011). Confira. Abçs em Cristo!

      Excluir