quarta-feira, 17 de março de 2021

Um Testemunho Que Vale a Pena Compartilhar

"[...] Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo" (João 9:25)

Anos atrás, conheci uma pessoa que não tinha vivido tão perversamente, mas ela ouvia os testemunhos notáveis ​​de outros crentes que tinham tido todo tipo de problemas antes de conhecer a Cristo. Ela me disse: “Preciso de um testemunho mais dramático. Vou voltar para o mundo novamente e fazer algumas dessas coisas para ter um testemunho melhor.”

Ela nunca mais voltou.

Às vezes ouvimos testemunhos de cristãos que vieram de um passado radical e pensamos: “Isso sim é um testemunho! Gostaria de ter uma história como esta.” Talvez fossem viciados em drogas, alcoólatras, membros de gangues ou pessoas de certa notoriedade. Mas vieram à fé em Cristo e suas vidas mudaram literalmente do dia para a noite.

Alguém pode pensar: “Minha história é entediante. Tenho um testemunho fraco. Tornei-me cristão quando tinha sete anos na escola dominical, quando meu professor me disse que Jesus me amava. Esse não é um testemunho muito bom.”

Talvez você se sinta da mesma maneira. Talvez pense: “Não sei se Deus fez tanto por mim.”

Mas precisamos ter uma coisa simples em mente: todos nós essencialmente temos o mesmo testemunho. Éramos todos pecadores separados de Deus. Um dia, percebemos que precisávamos do Salvador. Abandonamos os nossos pecados, colocamos a nossa fé Nele e nos reconciliamos com Deus pelo que Jesus fez por nós na cruz. Estávamos indo para o inferno e agora estamos indo para o céu. Esse é o nosso testemunho.

Todos nós temos temperamentos diferentes e chegamos à fé de maneiras diferentes. Alguns têm grandes experiências emocionais quando vêm a Cristo. Outros não sentem absolutamente nada. Mas todos têm um testemunho que vale a pena compartilhar.

8 comentários: