sexta-feira, 12 de março de 2021

Tudo no Tempo de Deus

"Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade" (Romanos 2:7)

Temos a tendência de pensar que tudo o que vai acontecer, deve acontecer durante o curto período de vida que temos aqui na Terra. Mas, de acordo com a Bíblia, viveremos para sempre. E ainda há coisas que faremos no futuro.

Penso em meu próprio filho Christopher, que está no céu agora. Ele foi ao encontro do Senhor aos 33 anos. Christopher era um crente comprometido e um filho, irmão, marido e pai amoroso. Ele também era um designer talentoso. Deus ainda tem planos para ele usar esse dom? Talvez no futuro. A Bíblia diz o seguinte sobre o tempo do Milênio: “Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto” (Isaías 65:21).

Teremos trabalho a fazer. Teremos tarefas a cumprir. E talvez os sonhos que você nunca realizou na Terra serão realizados no Céu - ou na Nova Terra, quando Cristo vier para governar e reinar, e os crentes governarem e reinarem com Ele.

Deus nos ama e deu a cada um de nós habilidades. Ele deu a cada um de nós o desejo de realizar e fazer algo em nossas vidas. Na verdade, lemos em Romanos 2:7: "Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade." Queremos isso. Queremos realizar algo. Queremos que nossas vidas sejam importantes. Deus nos programou dessa forma. Tudo será feito no tempo de Deus, tanto aqui quanto lá.

Mas até então, devemos ser fiéis. Devemos ser fiéis com o que Deus colocou diante de nós. Devemos usar as nossas vidas, o nosso tempo e os nossos recursos com sabedoria.

5 comentários:

  1. SIM. DEVEMOS O NOSSO TEMPO E RECURSOS COM SABEDORIA. AMÉN.
    É TUDO NO TEMPO DE DEUS !!! AQUI E LÁ NO CÉU.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que Deus nos observa o tempo todo, como usamos:nosso tempo, nossos dons dentro dos nossos recursos,para fazer a vontade dele, amando a Ele e ao próximo como a nós mesmos.Fazendo o bem e pregando o Evangelho que Jesus nos ensinou nos dando seu exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos o temporal, mas Deus é atemporal. Vivemos o cronos, mas Deus vive eternamente. Na casa do Pai é tudo para sempre. As promessas de Deus para nós foram feitas de lá, onde não há tempo, e permanecem lá, elas não se perdem, se cumprirão aqui ou na eternidade.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,sim é verdade,Deus é dono do tempo e de tudo!

    ResponderExcluir