quarta-feira, 10 de março de 2021

Pré-Requisito Para Darmos Graça

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17)

Para dar graças, devemos entender, como cristãos, que Deus está no controle de todas as circunstâncias que cercam as nossas vidas, tanto as boas como as más.

Em 2 Coríntios 4:17-18 nos é dito: "Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."

O apóstolo Paulo também escreveu: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38-39). Deus ama você e está sempre procurando o seu benefício eterno. Deus é mais sábio do que nós. E se Ele nos diz para não fazer algo, Ele o faz por um bom motivo.

Agora, o diabo não quer que você acredite nisso. Ele sussurrava em seu ouvido: "Deus odeia você. Deus quer arruinar a sua vida. Todas essas regras da Bíblia existem apenas para tornar a vida desgraçada. Vocês, cristãos, servem a um Deus opressor que não quer que vocês se divirtam."

Que monte de bobagens. Eu vivi separado de Cristo. Tive a chamada diversão que este mundo tem a oferecer e não foi nada divertido. Também descobri que uma vida com Cristo é uma vida de realização e propósito.

Devemos compreender que Deus nos ama e está sempre procurando o nosso benefício eterno, mesmo que o que estejamos passando no presente seja difícil.

12 comentários:

  1. Muito bom estudo diário para nos alimentar da palavra do senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. SIM. DEUS NOS AMA MUITO !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Este é o Deus todo Poderoso. Ele é suficiente para as nossas vidas. Seja Deus sempre louvado.🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Creio nesta afirmativa. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Sim creio que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

    ResponderExcluir
  6. Deus é maravilhoso eu creio no Senhor Jesus q me resgatou e me salvou e me libertou

    ResponderExcluir
  7. Não creio que Deus me ama eu creio que ele ama quem ele quer não importa o que você faz olha Jacó Deus já amava antes de nascer e mesmo de tudo que ele fez Deus continuou amando Jacó era escolhido,tem pessoas que são importantes para Deus outras não assim como eu não sou importante é nem abençoado com um Dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apngt, suas palavras me fizeram lembrar do evangelista que nos lembra que Deus ama MUITO a todos nós (não apenas alguns "escolhidos"): "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Que o Seu amor transforme a sua vida! Abçs em Cristo!

      Excluir
    2. APNGT, q vc possa sentir o amor de Deus na sua vida. Deus lhe abençoe.

      Excluir