sexta-feira, 5 de março de 2021

Poderoso Testemunho Para um Mundo Dividido

"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35)

Antes de me tornar um crente, uma das coisas que me atraiu na fé cristã foi a maneira como os cristãos se amavam.

Fui criado nos anos 60, quando a cultura hippie e das drogas estava se fortalecendo. Usávamos símbolos de paz e palavras como "transado". Era tudo sobre paz e amor. Mas foi uma farsa. Não havia paz e amor. Eu rapidamente vi que era hipocrisia.

Tendo sido criado em um lar desfeito, eu queria paz e amor, e pensei que talvez essa cultura fosse o lugar para onde eu precisava olhar. Na verdade, acreditei na filosofia por um tempo. Eu não estava procurando por agitação ou empolgação; eu procurava um sentido na vida.

Mas nunca o encontrei até começar a conhecer os cristãos. Eles tinham a paz e o amor que eu procurava. Eles se reuniam para estudos bíblicos no pátio da minha escola, e eu os via se abraçando e dizendo: “Deus os abençoe”.

Eu pensei: “Isso não pode ser real. Eles não podem realmente se preocupar uns com os outros. Não tem jeito." Mas, enquanto eu continuava a observá-los, isso começou a me incomodar. E então pensei: “E se eles estiverem certos e eu errado? E se o amor for real e não uma atuação? E se Deus realmente estiver vivendo dentro deles? E se eles tiverem a verdade? Se isso for verdade, eu não tenho isso e não tenho as respostas. Isso significa que preciso ouvir o que eles têm a dizer.”

As pessoas podem ver esse amor em sua vida também? Quando pessoas de diferentes idades, origens socioeconômicas e culturas deixam de lado suas diferenças e se reúnem para adorar em nome de Jesus Cristo, é um testemunho poderoso para um mundo que está mais dividido do que nunca.

4 comentários:

  1. SIM. O MUNDO ESTÁ MUITO DIVIDIDO, ATÉ OS CRISTÃOS......
    OS VERDADEIROS, PRECISAM DE PAZ E DE AMOR. AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente os cristãos não precisa se dividir pois temos um só Deus e uma só fé,

    ResponderExcluir
  3. cristãos não precisa se dividir pois caminhamos em direção ao céu morada de Deus todo poderoso acreditarmos em JESUS

    ResponderExcluir