terça-feira, 30 de março de 2021

Os Benefícios de Permanecer Nele

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7)

A verdadeira oração não é vencer a relutância de Deus; é se apossar de Sua boa vontade. Isso é uma coisa muito importante para se saber. Deus só responde aos pedidos que Ele inspira.

Uma das promessas mais incríveis que Jesus já deu é encontrada em João 15:7: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”. Ou, em outras palavras: “Mas se vocês se sentirem em casa comigo e minhas palavras estiverem em casa com vocês, podem ter certeza de que tudo o que vocês pedirem será ouvido e atendido.”

Imediatamente, tendemos a pensar em todas as coisas pelas quais podemos começar a orar. Mas ao fazermos isso, perdemos o ponto. Observe que Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês...” Isso significa que estamos alinhando a nossa vontade com a vontade de Deus. Isso significa que os nossos desejos começam a mudar. Permanecer em Jesus significa que estamos investindo tempo na Sua presença.

Sou casado há mais de 40 anos. Conheço minha esposa muito bem e vice-versa. Tão bem, na verdade, que podemos terminar as frases um do outro. Podemos ler um ao outro com muita facilidade. Isso porque passamos muito tempo juntos. E nunca me canso de ficar com ela.

Quando desenvolvemos um bom relacionamento com Deus, significa automaticamente que gostamos de estar em Sua presença. Gostamos de ouvi-lo. Gostamos de falar com Ele. Isso é o que significa permanecer Nele. E ao fazermos isso, os nossos pedidos de oração mudarão porque teremos um entendimento mais nítido da vontade de Deus para nós.

Um comentário:

  1. TAMBÉM SOU CASADA HÁ QUASE 52 ANOS. ´´ MARAVILHOSO ´´ AMOR ETERNO ´´
    DEVEMOS PERMANECER SEMPRE COM JESUS !!!
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir